O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, anunciou que já foi licitada a construção de 29 poços artesianos ainda este ano de 2018 na zona rural do município.

Após a construção, os poços devem ser transformados em sistemas simplificados de água, melhorando o abastecimento com água potável para as comunidades que mais precisam e que convivem com a escassez de água, sendo que algumas delas são abastecidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, por meio de carro pipa.

“Nós estamos trabalhando para oferecer aquilo que a população tem direito. Água é vida! Estamos prontos para trabalhar, somos conscientes do nosso compromisso. Mesmo sem o apoio da esfera federal e estadual, nós estamos trabalhando, dando a demonstração de que, mesmo com pouco recurso, a gente faz, e faz bem feito, quando se tem determinação”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Os poços serão construídos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e administrados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Somente em 2017, 06 sistemas de abastecimento de água foram inaugurados na zona rural de Caxias. O diretor do SAAE, Arnaldo Arruda, falou sobre o compromisso da atual administração em oferecer água tratada e de qualidade aos trabalhadores do campo.

“A vida no campo precisa ter água, porque água é vida, é qualidade, é dignidade. A gente precisa tratar isso como prioridade, e é isso que o prefeito Fábio Gentil vem fazendo em sua gestão”, reforçou o diretor do SAAE.

Palavras chaves: , ,