Em razão da Copa do Mundo, que acontece no mês de junho, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, já está organizando toda estrutura de campos e quadras para receber os desportistas na 41ª edição dos Jogos Escolares de Caxias.

Quatro campos de futebol e quatro quadras estão recebendo melhorias; outros já estão reformados.

Inscrições das escolas

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Adjunta de Esporte, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, até o dia 24 de maio.

Os Jogos Escolares 2018 terão início no dia 30 de maio e seguem até 13 de junho. Este ano o número de escolas participantes mais uma vez bate recorde, sendo 74 ao todo, entre escolas do Município, do Estado e instituições privadas.

“Todas as escolas estão convidadas a fazerem suas inscrições. Estamos fazendo as reformas de quadras e campos para tornar as competições mais rápidas. Nós antecipamos os jogos por conta da Copa do Mundo e, também, por conta do São João”, explicou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Abertura

Na abertura haverá um show com a Banda Papazum e apresentação de grupos de dança, além do grande espetáculo, que será a abertura oficial no próximo dia 30 de maio, a partir das 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte.

Os Jogos Escolares vão contemplar as seguintes categorias: Mirim, Infantil e Infanto. Ao todo, serão 18 modalidades, dentre elas: Futsal, Futebol, Handebol, Atletismo, Caratê, Muay thai, Tênis de Mesa, Voleibol, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Basquete, Xadrez, Dama, Basquete de Trinca (pela primeira vez), Tae-kwon-do, Badminton, dentre outras.

“Nós queremos convidar toda família caxiense para prestigiar os nossos Jogos Escolares. Sabemos que esporte é vida e une ainda mais a família, além de ser uma prática muito saudável para os jovens”, convida Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte.

Palavras chaves: ,