Depois dos bairros Mutirão, Castelo Branco, Vila Lobão e Ponte, o asfalto chega aos bairros Campo de Belém, Galeana e ao povoado Brejinho.

Os trabalhos no bairro Campo de Belém ocorreram no último sábado (09) nas ruas: Montes Claros, Mariinha e 5ª Travessa Maria do Rosário, onde os moradores ficaram muito felizes.

“A rua tá ótima, muito bom! Agora as crianças podem brincar”, diz Sandra Gomes, moradora da 5ª Travessa Maria do Rosário.

Essa rua estava precisando de asfalto, ficou muito bom, está de parabéns”, destaca Raimunda Pereira, moradora do Campo de Belém.

Já no bairro Galena, a rua beneficiada foi a Esplanada da Estação, ao lado da linha férrea, que nunca havia sido asfaltada. Os moradores ficaram surpresos com a chegada das máquinas e comemoraram o melhoramento.

“É uma revolução saber que o prefeito estava pensando em nós, no bem-estar da comunidade. Estou muito feliz, porque pelo tempo que eu convivo aqui na rua, entra prefeito e sai prefeito e nunca era feita. Nosso prefeito veio mostrar trabalho para valorizar a sociedade caxiense”, ressalta Maria da Cruz, moradora da Rua Esplanada da Estação.

“Vai ficar muito bom, porque aqui tinha poeira demais, nós só vivia gripado, agora é outra vida. Esse filho de Deus está fazendo tudo por nós”, diz Maria da Silva, moradora da Esplanada da Estação, Galeana.

O trabalho de asfaltamento que é realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Caxias chegou nesse domingo (10) ao povoado Brejinho, que recebeu a implantação do cano geral na avenida principal (Rua do Campo) para fornecimento de água encanada aos moradores. A pavimentação chegou para 06 ruas da localidade.

“Estou muito alegre! Agradeço de coração. Eu fico até emocionado porque um negócio desse no Brejinho é muito difícil, mas esse benefício é para a comunidade toda”, diz emocionado Antônio Felismino, morador do povoado Brejinho.

Agora vai ficar melhor, foi trocado o cano geral. Há muito tempo que a gente vinha cobrando, porque o primeiro asfalto que colocaram foi só pra dizer mesmo, qualquer coisa estava arrancando, mas esse aqui é melhor”, destaca Maria Delsa, moradora do povoado Brejinho.

“É bom quando o prefeito ver a necessidade da comunidade. Com fé em Deus, outras coisas que a gente está precisando vai dá tudo certo também”, frisa Reginaldo, morador do Brejinho.

“O nosso prefeito vem trabalhando muito não só na cidade, mas também na zona rural. O asfalto do Brejinho estava bastante danificado, há vários anos não era recapeado. Nosso prefeito, em apenas um ano e meio de governo, já fez esse grande trabalho. Primeiro foi trocada a tubulação, agora está chegando o asfalto”, explica Professor Didi, líder comunitário do povoado Brejinho.

“Só tenho a agradecer ao prefeito Fábio Gentil pela demonstração de compromisso, com o povoado Brejinho. Temos mais de 800 famílias morando em torno desse local que está sendo asfaltado. O prefeito Fábio Gentil está trabalhando pela cidade e pela zona rural”, pontua Tânia Cantalice, ex-vereadora.

“Estamos acompanhando o asfalto que o prefeito conseguiu junto ao Governo do Estado. Já concluímos Campo de Belém, Castelo Branco, Vila Lobão, Ponte, fizemos a Rua da Esplanada e hoje estamos no povoado Brejinho, que merece o apoio da nossa administração.  Além disso, temos nossa Usina de Asfalto, onde nós continuamos fazendo a operação tapa buracos na cidade” explica Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,