A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio da Gestão de Memória e Cultura, entregou na manhã dessa terça-feira (12) no auditório da SEMECT quase 700 livros do escritor Wilson Marques para escolas da rede municipal.

O escritor caxiense está sendo homenageado na XVI Feira de Literatura. O objetivo foi estimular o gosto pela leitura nos alunos.

É muito bom para enriquecer mais nossa biblioteca da escola e o trabalho dos professores nessa perspectiva da leitura e da escrita”, parabeniza Edinir Fernandes, coordenadora da UIM Paulo Marinho.

“As crianças precisam ser incentivadas e os professores valorizados. Estamos percebendo isso na atual gestão. Assim os professores se dedicam mais e trabalham melhor”, frisa Laís Prado, diretora adjunta da UIM José Gonçalves Costa.

A gestora de Memória e Cultura de SEMECT, Francigelda Ribeiro, falou sobre a ação. “Concretizamos mais uma etapa da XVI Feira de Literatura. A entrega desses livros visa melhorar o desenvolvimento dos alunos para interpretar textos e a linguística. Para os professores é mais uma oportunidade de proporcionar o desenvolvimento intelectual dos alunos”.

A entrega dos livros contou com a presença da secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno.

“A SEMECT realiza com essa ação o desenvolvimento educacional que engrandece nossa cultura e fortalece a educação caxiense, que tem galgado continuamente conquistas reconhecidas em várias regiões e pelos próprios professores”, destaca a secretária.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,