A 2ª edição do Arraiá das Muié foi regada por muita animação e alegria nessa quarta-feira (20), no Ginásio de Esportes da Refinaria.

Promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), o Arraiá visa integrar as mais de 2 mil mulheres assistidas pelo Programa Mulheres em Movimento (PMM), onde algumas são mães das 340 crianças atendidas por outro projeto, o Arte e Música, também da Secretaria.

“Não é apenas as mulheres do PMM, tem as meninas do Balé e várias outras assistidas de alguns outros programas de dentro da Secretaria da Mulher. Esse ano a gente resolveu abrir para o público em geral, mas as danças são apenas com nossas assistidas”, explica Taniery Cantalice, secretária da SMPPM.

O secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, e a chefe de gabinete Lícia Waquim também prestigiaram o evento.

“É muito bonita essa mobilização. Isso só abrilhanta o serviço da Secretaria da Mulher. Estamos aqui prestigiando as assistidas que participam o ano todo das atividades, não apenas agora no festejo junino”, frisou Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Mulheres que também chegaram à Secretaria da Mulher por meio de outros projetos, como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), participaram da festa.

“É um momento de encontro para festejar o período junino. Elas gostam dessa animação, da folia, e a gente não poderia deixar esse momento passar em branco”, ressaltou Suany Froz, coordenadora do CRAM.

Para as participantes, momentos como o São João e outras datas comemorativas reforçam os laços construídos dentro dos programas e projetos colocados em prática pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

“A cada ano melhora mais. Aqui todo mundo ajuda um ao outro. Interagimos de igual para igual”, lembra Silvana Barbosa, integrante do PMM.

“Acho interessante essa interação que existe entre os polos. Eu faço parte do polo da Cohab, comecei em junho e melhorei bastante a minha vida, condicionamento físico, em todos os aspectos. Não quero mais sair de lá de jeito nenhum”, reforça Conceição de Maria, integrante do PMM.

 

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,