A segunda etapa de entrega dos kits digitais às escolas do Município ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) nessa terça-feira (19).

O evento foi organizado pelo Programa Estatístico e Gestor Escolar (PEGE) e abrangeu escolas das zonas urbana e rural.

Foram entregues quase 60 kits educacionais digitais, sendo 13 para escolas do 1º Distrito, 16 para escolas do 2º Distrito, 03 para escolas do 3º Distrito e 27 para escolas da zona urbana.

“Esse sistema é importante porque podemos obter todas as informações estatísticas que são necessárias para fazer o acompanhamento de todo setor educacional, buscando soluções para melhorar onde realmente precisa”, destacou José de Jesus da Silva, secretário escolar da C.E.I Isabel Dolores.

“O PEGE veio em um momento bem propício, porque esse diário de papel que a gente fazia atrasava muito as atividades. O Programa veio para atualizar e deixar todos conectados à tecnologia”, relatou Celia Regina Medeiros, gestora da U.E.M José Pereira das Neves.

Agamenon Santa Cruz, diretor da INFATEC (empresa fornecedora do PEGE), explicou a importância dos kits para todos que fazem parte do sistema educacional.

“O PEGE fornece informações dos alunos, dos pais, mães ou responsáveis como parte administrativa da escola. Serve ainda como a alimentação diária para que no Censo esses dados sejam enviados para o MEC, sem a necessidade de estar mexendo com papel e evitando a perca de matrículas”, destacou.

“O objetivo é avançar tecnologicamente as atividades dentro da escola, fazendo o monitoramento das atividades dos alunos e proporcionando aos pais um acompanhamento através de uma ferramenta ágil e eficaz, que registra a presença do aluno, do professor e das aulas, criando elo entre a escola, aluno, professores e a Secretaria de Educação”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Veja mais fotos:

 

Palavras chaves: , ,