O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Caxias-PREV) realizou na manhã dessa quinta-feira (21) um café da manhã em alusão ao Dia do Funcionário Público Aposentado, que é celebrado no dia 17 de junho.

Estiveram presentes, cumprimentando os aposentados ao lado da presidente Helaine Pontes, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o ex-deputado Zé Gentil; o vereador Neto do Sindicato; o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Pedro Marinho; a secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, dentre outras autoridades municipais.

A professora Francimar Oliveira, que atuou por 35 anos, há 05 anos está aposentada. Ela destaca a forma como a atual gestão do Instituto está transformando a maneira de se relacionar com os aposentados.

“A gestão atual é muito boa. Hoje nós recebemos o nosso pagamento antes do dia. É um excelente prefeito e nós somos valorizados”, diz a professora aposentada.

“Eu sou do Caxias-PREV desde 2001, e para mim é um prazer está nesse café da manhã ao lado da nossa presidente Helaine, que sempre nos recebeu muito bem aqui. O tratamento hoje é excelente, tudo organizado e os pagamentos saem até antes do dia”, ressaltou Celso Mota, aposentado.

O prefeito Fábio Gentil e a presidente do Caxias-PREV, Helaine Pontes, destacam que a Autarquia vive novos tempos em uma gestão pautada pela transparência junto aos aposentados e pensionistas, que têm seus salários pagos antes do vencimento, além do dedicado trabalho de humanização no relacionamento.

“Estamos oferecendo esse café para homenagear os nossos aposentados e pensionistas. Quando nós chegamos ao Caxias-PREV, um dos pontos solicitados pelo nosso gestor foi que humanizássemos esse tratamento, e é isso que estamos fazendo. Nós queremos trazer os aposentados para perto de nós”, destacou Helaine Pontes, presidente do Caxias-PREV.

A realização do Concurso Público da Prefeitura de Caxias foi outro fator positivo, que vai tornar o Caxias-PREV ao longo dos anos autossustentável, pois atualmente a quantidade de pessoas aposentadas supera a quantidade de pessoas que contribuem, explica o prefeito Fábio Gentil.

“Quando nós assumimos, o Caxias-PREV estava praticamente falido, com um déficit muito grande e sem receita para manter um grupo de aposentados muito grande. O Concurso Público dará uma vida nova ao Caxias-PREV para que a gente possa dá garantia de que os aposentados terão os seus vencimentos. Temos trabalhado constantemente, dando condições para que todos recebam em dia, até mesmo antes do prazo, na realidade é a primeira folha a ser paga para que eles possam ir ao banco e não enfrentarem grandes filas”, explicou Fábio Gentil.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,