A Vila Junina montada no Parque da Cidade, no 2º São João que a gente quer, está chamando a atenção de quem passa pelo local. Logo na entrada, uma cidade cenográfica remontando à cidade antiga de Caxias foi montada, aliando história e cultura no mesmo ambiente.

Ao adentrar em cada porta, o visitante se depara com fotografias de época, exibindo um pouco da estrutura arquitetônica de Caxias, a exemplo da antiga Fábrica de Açúcar, do Engenho D’água; a Ponte de Cimento; a Esplanada da Estação Ferroviária; a Antiga Embarcação a Vapor de Caxias; a representação da Casa de Pau-a-pique; o Centro de Cultura – Antiga Manufatura da Companhia União Têxtil Caxiense; igrejas; dentre outros.

Além de todos os atrativos, o local conta com seguranças particulares, Polícia Militar, bombeiros, agentes de trânsito, profissionais de saúde, dentre outros.

“Estamos com uma temática diferente que é a Vila Junina. Estamos com um barracão bem caipira, tem um restaurante, capela, jardineira, parque, 100 barracas, estrutura de bandas, Polícia Militar, bombeiro militar e civil, SAMU, enfim, são muitos detalhes. Além disso, temos a ornamentação, a equipe está afinada. A avaliação é positiva, estamos abrindo o nosso São João e isso vai prosseguir até dia 01 de julho se Deus quiser”, reforça Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“A gente criou uma Vila Junina que conta um pouco da história de Caxias. A gente resolveu tirar do papel e transformar numa dimensão tridimensional. O nosso arraial, além da cultura diversificada, danças e bandas, tem o conhecimento. Estamos com isso, proporcionando a esse povo o que Caxias tem de melhor”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Quem já aproveitou para conhecer as curiosidades da Vila Junina, acredita que o Parque da Cidade está mais bonito e atrativo em 2018, pois alia conhecimento e diversão em um só lugar.

“Este ano ficou lindo. Tô vendo o Hotel do Santo Antônio, Sorveteria do São Pedro, Cabaré, mas está lindo, muito bonito. Uma ótima ideia colocar aqui”, destaca Jória Cordeira, despachante.

“Ficou bem legal, tem uma casinha com instrumentos musicais, eu achei muito importante e bonito também. Isso movimenta a economia da cidade”, frisa Maurise Campos, visitante.

“Tá muito lindo, muito diferente de todos os anos, bacana demais.  Eu sempre venho prestigiar o festejo junino, estou aqui com a família. Todos estão gostando”, disse Samara Ferreira, visitante.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,