Os grupos folclóricos de Caxias, representados pelos Caretas do Reisado Encanto da Terra e os homens e mulheres da Dança do Lili, se apresentaram na 8ª noite do arraial promovido pela Prefeitura de Caxias, que registrou um grande público.

Para o produtor cultural Pelé, o momento representa uma forma de resgatar e valorizar a cultura do Município. “Praticamente estamos iniciando hoje, no dia de São Pedro. Nós da Dança do Lili temos agenda até o mês de outubro, dançando direto, resgatando a cultura da Princesa do Sertão”.

“Mostramos para a população caxiense que essas manifestações culturais estão vivas e presentes na nossa cultura e precisam ser valorizadas sempre”, enfatizou Tarciana Cardoso, artista.

O tablado da Vila Junina recebeu as apresentações dos bumba bois Bezerro de Ouro (Caxias\MA) e Precioso (Timon\MA) e, ainda, a Quadrilha Caipira Mirim Cycwpira.

A cantora Mariana Fagundes foi a primeira atração musical da noite. Com um repertório variado e sua interpretação contagiante, ela aqueceu o público na noite fria de sexta-feira.

Que galera animada, que povo bonito e contagiante! Me deram a maior atenção desde a hora que subi no palco até o final. Pretendo vir mais vezes”, destacou a cantora.

Considerado especialista em forró, Frank Aguiar cantou para uma multidão seus maiores sucessos e reacendeu na memória do público canções inesquecíveis.

“Alegria muito grande em está em Caxias nesta festa linda, tradicional. Uma das músicas que não pude deixar de tocar foi Morango do Nordeste. O que me chamou atenção foi a acolhida do povo, bastante receptivo e carinhoso. Espero ter retribuído todo esse carinho”, disse.

A última atração da noite ficou por conta do forró eletrizante do cantor Romim Mata, que trouxe toda sua estrutura para fazer uma grande festa para os caxienses e turistas.

“Essa cidade mora em meu coração. Estou feliz em estar aqui fazendo essa festa linda. Caxias representa muito bem o Maranhão, e eu já estava morrendo de saudades de tocar nessa terra maravilhosa”, destacou.

 

Veja mais fotos:

 

Palavras chaves: ,