A penúltima noite do São João que a gente quer, desse sábado (30/06), começou com a apresentação da Quadrilha da 3ª Idade do Serviço Social do Comércio.

Em seguida, os assistidos do Centro Comunitário da Volta Redonda mostraram o encanto da Dança Country. O projeto faz um trabalho de inclusão social muito importante.

“É feito com muito amor, muito carinho e muita dedicação. O que a gente procura é fazer com que eles se liguem mais nas coisas boas que temos a oferecer como danças, cursos, capoeira e artesanato. Tudo isso a gente faz dentro do projeto. É uma forma de tirar eles da rua”, frisou Faby Rodrigues, professora de dança.

“Estou há algum tempo ensaiando e estar aqui é mais uma etapa, porque isso vai para o nosso lado profissional”, disse André Alisson, assistido pelo Centro Comunitário da Volta Redonda.

Em seguida, o Carimbó Flor do Campo do povoado Buriti Doce, no 1º Distrito de Caxias,  apresentou os encantos da dança de matriz indígena e afro-brasileira.

“É a primeira vez que a gente vem se apresentar na cidade. É uma alegria imensa para os adolescentes e para os jovens. Nessa nova gestão o prefeito Fábio Gentil está olhando para a zona rural também, e o prefeito está de parabéns”, ressaltou Ana Cláudia, coordenadora do Carimbó.

O Maculelê e a Dança do Fogo foram apresentados pelo Grupo Guerreiros do Quilombo, que já existe há 27 anos em Caxias. A Quadrilha Sou Social, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, finalizou a 9ª noite de apresentações da Vila Junina sob o aplauso do público.

A gente conta a história de uma tribo indígena, onde um índio deixou a família e saiu para caçar; quando voltou teve que lutar para não morrer já que estava sozinho. A gente trabalha com crianças de 07 a 17 anos. É um trabalho social onde a gente acompanha a criança da escola. É muito importante esse trabalho nosso”, explica Zumbi, contramestre do Guerreiros do Quilombo.

“Não podemos deixar de participar desse momento importante de festa junina. Todos, independente da função, aproveitando aqui na Vila Junina que tá uma maravilha”, reforçou Prof. Chiquinho, secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social.

No palco das atrações musicais um grande público compareceu para assistir o Forró Sem Lei e Rafael Barone (Caxias-MA) e Ederlan Lima (Serinha-BA).

“Comecei o meu trabalho como dupla, depois fui pro Rio de Janeiro, passei um ano lá cantando e me aperfeiçoando. Desde que o Fábio Gentil assumiu a administração estamos em todos os eventos da Prefeitura. Em julho vamos lançar o CD”, disse Rafael Barone, cantor.

“Que energia positiva dessa galera! Vocês não têm noção. Eu estava um pouco ansioso, a primeira vez aqui em Caxias, mas eu pensei: poxa, tenho que fazer valer a pena. Que energia massa! Eu estou sem palavras”, agradeceu Ederlan Lima, cantor baiano.

A atração mais esperada da noite veio de Mirandiba-PE. Milhares de espectadores cantaram os grandes sucessos de Mara Pavanelly.

“Já são 21 anos de carreira. Maranhão e Piauí são os dois estados que recebem a gente com mais frequência. Turma de Caxias, um grande beijo! Muito obrigada pelo carinho de sempre, estamos juntos e misturados”, agradeceu Mara Pavanelly, cantora.

“De todos os dias que eu vim, hoje é o melhor. Eu gosto das músicas dela. É a melhor para mim”, disse Raiane Costa, espectadora.

Palavras chaves: , , , ,