Alunos da UIM Flora Alves de Andrade, no povoado Caxirimbu, vencedores de uma gincana, tiveram como prêmio um passeio a alguns pontos turísticos de Caxias e ao Shopping Center.

A atividade fora do ambiente escolar teve por objetivo incentivar mais a participação dos discentes nas tarefas realizadas pela unidade de ensino, como também proporcionar o conhecimento mais amplo do município e a visita a lugares que muitos alunos ainda não conheciam ou não haviam visitado após as reformas, como a Praça Dom Luís Marelim, o Memorial da Balaiada e o mais novo ponto turístico de Caxias, o Mirante da Balaiada.

“Achei ótimo. Tinha vindo aqui há dois anos atrás, mas agora mudou tudo. Está bonito, tudo novo e diferente no Mirante e na Praça Dom Luís Marelim. Nem parece o mesmo lugar! Agora podemos ver muitas belezas. Antigamente era tudo cheio de mato e sem preservação. Foi um investimento muito bom para cidade”, destacou Wesley, aluno do 8º ano.

“É uma experiência maravilhosa vê essas belezas aqui do Mirante da Balaiada e ter essas explicações da professora Mecilene Barbosa. Caxias tem mudado tanto! Está muito bonita nossa cidade maravilhosa”, enfatizou Maria Eduarda, aluna do 9º ano.

“É a primeira vez que os alunos da escola Flora Alves participam de um passeio como esse. Os pontos turísticos de Caxias fizeram eles perceberem a evolução da cidade”, ressaltou Regina Souza, professora.

“Os alunos são aqueles que participaram de uma gincana e foram vencedores. Vieram alunos do 6º ao 9º ano e também do EJAI. Nosso roteiro foi o Memorial da Balaiada, o Mirante e a Praça Dom Luís Marelim; ao final, fomos ao shopping para que eles pudessem descontrair. Os alunos que não vieram terão oportunidades, pois nossa intenção é gratificar a todos”, explicou Alberto Pessoa, gestor da UIM Flora Alves de Andrade.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,