Um culto em ação de graças foi realizado no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, onde estiveram reunidos policiais militares em celebração ao Dia do Soldado.

Além de autoridades das forças de segurança, o prefeito Fábio Gentil, acompanhado da primeira-dama Letícia Gentil, também prestigiaram o ato solene.

“Para nós é um orgulho vestir essa farda e representar a nossa classe. Parabéns a todos”, disse a capitã Hilda, policial militar.

“Esse dia é muito importante pois faz o policial militar se sentir honrado em vestir a farda, se sentir honrado com a sua profissão. O Dia do Soldado exalta esse profissional que doa sua vida pela sociedade”, lembra o capitão Kardec, policial militar.

“Minha mensagem a esses profissionais valorosos é de parabéns; todos nós somos guerreiros! A Polícia Civil sempre vai estar ao lado da Polícia Militar em Caxias e em todo Estado, pois essa é nossa filosofia. Todos estão de parabéns”, parabenizou Jair Lima Paiva, delegado regional.

Após o ato solene dentro da Igreja, foi entregue oficialmente uma viatura à equipe do Grupo de Operações Especiais do 2º BPM, que é uma das 09 encaminhadas ao Maranhão pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) como uma contrapartida pela cooperação dada pelo Maranhão com a Força Nacional de Segurança.

“A viatura doada pela SENASP vai ser muito útil à sociedade. Ela vai estar aparelhada juntamente com nossos policiais, que são capacitados e vêm desempenhando suas funções da melhor maneira possível em benefício da população, desde ocorrências mais simples até as de alta complexidade”, explicou Márcio Silva, comandante do 2º BPM.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou ainda que o município deve ampliar nos próximos dias a parceria com a Polícia Militar ao contribuir com a instalação de vários postos policiais em pontos estratégicos do perímetro urbano.

“Nós e a Polícia Militar estamos fazendo o nosso papel. Nessa parceria quem ganha é a população que consegue uma segurança mais adequada. Essa viatura, conseguida por meio da Secretaria Estadual de Segurança, vem num momento ímpar, pois precisamos desse apoio”, reforçou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: