A Unidade Básica de Saúde do Cangalheiro, aderindo à Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, realizou o dia “D” de atendimento.

A ação teve a participação da comunidade que acompanhou uma palestra sobre a importância dos exames preventivos contra a doença e os fatores de risco. A Banda de Música Lira Municipal alegrou a manhã especial tocando ritmos que deram um tom diferente ao ambiente de saúde.

A senhora Creusa Alves acompanhou a palestra, realizou os exames, verificou a pressão arterial e disse ter aprovado a ideia.

A enfermeira da UBS Cangalheiro, Leila Bezerra, destacou que a população aderiu ao dia D realizado pela unidade.

“Nós mobilizamos as mulheres do bairro para estarem aqui, chamando a atenção para importância do exame de mama e do colo do útero, prevendo o diagnóstico precoce. Hoje a adesão está muito boa, porém, nós estamos à disposição da comunidade o ano todo”, lembrou a enfermeira.

As ações da Campanha Outubro Rosa continuam durante todo este mês, sendo realizadas a cada dia em uma Unidade Básica de Saúde. A população, tanto feminina, quanto masculina, dispõe diariamente de 36 UBSs, sendo 11 na zona rural e 25 na zona urbana.

A Campanha é realizada pela Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: