Durante todo mês de outubro, a Rede Municipal de Saúde de Caxias está mobilizada em prol da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e do colo do útero. Todos os dias uma UBS realiza o dia “D” de prevenção.

As ações chegaram à UBS do Residencial Eugênio Coutinho e tiveram a participação da comunidade e da Banda de Música Lira Municipal.

“Aqui está ótimo! Atendimento bom demais. Para mim é sempre bom, toda vez que venho sou bem atendida. Maravilhoso”, disse Fátima Miranda, moradora do bairro.

As ações da Campanha Outubro Rosa continuam durante todo este mês, sendo realizadas a cada dia em uma Unidade Básica de Saúde. A população, tanto feminina, quanto masculina, dispõe diariamente de 36 UBSs, sendo 11 na zona rural e 25 na zona urbana.

“A Campanha está sendo um sucesso e estamos alcançando nosso público alvo, que são as mulheres. Nas UBSs que já passamos, o movimento de mulheres é intenso, gigante. Esperamos que até o final do mês possamos melhorar nossos indicadores, para que nossas mulheres estejam protegidas”, frisou Amanda Costa, coordenadora da Política de Saúde da Mulher.

A Campanha é realizada pela Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM).

“Estamos na segunda semana da Campanha. Esse ano estamos dando uma atenção especial às UBSs, pois são elas que estão próximas às mulheres. Estamos trazendo alegria, motivação, fazendo o convite para que elas venham, consultem e coloquem seus exames preventivos em dia”, lembrou Suany Froz, coordenadora da SMPPM.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: