À medida em que os trabalhadores vão montando os enfeites e toda a iluminação nas peças pré-fabricadas e molduras que serão instaladas nas praças, igrejas e prédios públicos, outros profissionais instalam na Avenida Alexandre Costa alguns dos mais de 80 arcos que formarão um imenso túnel iluminado que vai embelezar ainda mais a cidade, superando em números os instalados na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Além da Praça Dom Luís Marelim, o Mirante da Balaiada também será iluminado e receberá a Árvore de Natal dos Namorados. Ao todo serão instaladas 7 grandes árvores de natal pela cidade.

“O Natal Iluminado foi idealizado no nosso governo e teve uma repercussão mais que positiva, onde Caxias, o Maranhão e o Nordeste puderam ver de perto o quanto a cidade pode ficar mais bonita quando o gestor tem amor pelo município e ama seu povo. Ano passado foi um público excelente e a previsão é que esse público seja 10 vezes maior. O evento faz parte do desenvolvimento da cidade e na próxima semana, com certeza, devemos iniciar o Natal Iluminado e vai se prorrogar até a primeira semana de janeiro de 2019”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

A BR-316, além de ganhar nova iluminação em LED, também está recebendo iluminação especial. Os últimos detalhes já estão ficando prontos.

“É uma iluminação muito bonita, tudo lindo! Vale a pena esse investimento e com certeza eu vou participar esse ano”, diz Liene Pedrosa, caxiense.

Todo o trabalho de iluminação é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura que utiliza mão de obra local.

“É o nosso segundo Natal Iluminado e fazendo uma iluminação de qualidade, incrementando em mais pontos da cidade. Isso é uma prova de que os recursos estão sendo aplicados e nós estamos trazendo o que há de melhor para a nossa cidade. O que a gente quer é que o caxiense tenha orgulho de dizer que é caxiense”, frisa Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Já está quase tudo pronto. Os maranhenses e turistas do Brasil inteiro são convidados a prestigiar o Natal Iluminado de Caxias, que tem seu ponto alto no mês de dezembro. Toda essa magia é construída com recursos próprios do Município.

“Nossa ideia é trazer ao comércio uma rentabilidade maior. Neste ano teremos mais turistas, os hotéis lotados. Esse sonho se torna realidade. O dinheiro para fazer esse projeto vem de um recurso que sempre existiu que a gente reverte em benefício ao povo e embelezamento da cidade, que é o recurso da iluminação pública que as pessoas sempre pagaram e que não viam onde esse recurso estava e para que finalidade ele servia. Agora a gente investe no povo para que tenhamos orgulho de dizer que somos caxienses”, reforça Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Palavras chaves: ,