Depois da conquista nos Jogos Escolares de Caxias e nos Jogos Escolares Maranhenses, o jovem Francisco de Sousa Sena Neto (Seninha), de 14 anos, do 8º ano da Unidade Integrada Municipal José Castro, no bairro Ponte, foi medalhista de ouro nos Jogos Escolares da Juventude, disputados entre os dias 17 e 21 de novembro em Natal (RN), competindo na modalidade atletismo, categoria infantil.

Seninha foi recebido com festa e com desfile em carro aberto pelas ruas da cidade de Caxias, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, em reconhecimento até a Câmara Municipal, onde ele foi recebido pelo vereador Sargento Moisés.

“A experiência foi diferente de todas que eu já tive; a prova foi muito difícil, teve muitos competidores do Brasil todo. É um passo importante para que eu possa ir mais além. A gente treinou muito para ter esse resultado”, disse Francisco de Sousa Sena Neto (Seninha), aluno.

“O aluno se destacou nos nossos treinamentos e nós percebemos o potencial dele. Conseguimos êxito e ele conseguiu ser campeão dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, um evento nacional. Ele saltou 6m43cm. Estamos aguardando daqui para a próxima semana uma convocação da Federação Maranhense de Atletismo para que ele possa representar o Brasil no Peru”, explica Walter Viana, professor de educação física.

“Para nós é motivo de orgulho. Eu falo aqui como líder do governo, trazendo a mensagem do prefeito Fábio Gentil, vamos propor uma singela homenagem ao nosso atleta para servir como incentivo para ele conseguir voos mais altos”, reforça Sargento Moisés, vereador.

Familiares, amigos e a comunidade escolar estão orgulhosos do aluno que elevou o nome de Caxias e do Maranhão a nível nacional. O atleta agora aguarda uma convocação da Federação Maranhense de Atletismo, que pode levar o garoto junto com a Confederação Brasileira de Atletismo para competir no Peru entre os dias 1º e 08 de dezembro de 2018, na etapa Sul-Americana.

“É muito gratificante. Como amiga, eu sempre apoiei ele. Para escola José Castro é muito orgulho! É a primeira vez que vejo um aluno nosso ganhando medalha de ouro em outro estado”, ressalta Maise Kelly, colega do aluno.

“Ele está de parabéns! Estamos muito felizes pela conquista para Caxias, para o Maranhão e para a escola, pois teve um grande incentivo do treinador Walter. Nós da família participamos desse incentivo todo”, afirma Eliane Sousa, mãe do aluno.

Depois que ele ganhou o municipal e estadual, eu já estava esperando que ele fosse conseguir o nacional. É um orgulho imenso, é uma satisfação incomparável. Fico muito feliz do jeito dele se comportar como aluno e como atleta agora, mostrando que tem um futuro promissor”, frisou Francisco Sousa Sena, pai.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: , ,