O SAAE Caxias realizou nesta quinta-feira (27), um trabalho de manutenção corretiva, com a retirada de vazamento, em um dos reservatórios elevados da av. Senador Alexandre Costa. Com capacidade de armazenar 200 mil litros d’água, o reservatório é um dos responsáveis pelo abastecimento de cerca de 10 bairros de Caxias.

Esse trabalho está sendo realizado aproveitando a parada periódica no sistema de abastecimento de água para a limpeza e manutenção preventiva da estação de tratamento do bairro Volta Redonda, responsável pelo abastecimento de 60% da população.

Para manter a produção e a qualidade da água para a população de Caxias, estamos realizando uma importante manutenção corretiva para retirar um grande vazamento aqui no reservatório elevado porque a tendência dele era aumentar. Uma questão ambiental de combate ao desperdício de água e assim, garantir mais água de qualidade para abastecer a população”, enfatiza o coordenador de produção e qualidade do SAAE Caxias, Edson Mauro.

Com a missão de promover qualidade de vida para a população de Caxias por meio de serviços de saneamento público, o SAAE Caxias realiza ações que vão desde o atendimento diário até o combate ao desperdício de água.

 “Contamos com o apoio da população de Caxias para nos ajudar nesse trabalho de combate às perdas, nos informando sobre vazamentos em vias públicas por meio da nossa central de atendimento, o número 115”, reforça o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Durante o trabalho, fornecimento de água será interrompido nos seguintes bairros: Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Vila Alecrim, Vila Lobão, Castelo Branco, Nova Caxias, Cohab, Refinaria, Centro, Seriema, Vila São José, São Francisco e Baixinha.

Após a ação, a rede será pressurizada e de forma gradativa será normalizado o abastecimento de água, a partir das 16h desta quinta-feira, iniciando pela parte mais baixa e finalizando na parte mais alta da cidade.

 

Palavras chaves: ,