O I Carna CJ, o carnaval dos assistidos pelo Centro da Juventude do bairro Volta Redonda, foi realizado no final da tarde e início da noite dessa quinta-feira (21) na sede do projeto social.

O momento foi de interação e contou com apresentações musicais dos alunos da oficina de música do projeto social. Júnior Silva soltou a voz e fez todo mundo dançar.

“É muito gratificante estar estudando aqui no CJ. Aqui a gente faz música, teatro e outras oficinas. Hoje esse é um momento importante para nós”, disse Júnior Silva, assistido pelo Centro da Juventude.

“Todo mundo está interagindo. Esse momento é legal pra gente mostrar que já é carnaval mesmo”, afirma Sâmia da Silva, assistida do Centro da Juventude.

“As oficinas que eu faço são de dança, música e teatro. Esse é um momento que nós podemos compartilhar de muita diversão, de muita alegria, onde crianças e adultos interagem”, ressalta Dedi Naldo, assistido do Centro da Juventude.

O projeto social ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social convidou uma das cantoras mais solicitadas do momento para alegrar a folia, Carol Bezerra.

“É muito legal está aqui. É muito bom saber que a população tem abraçado o nosso trabalho”, disse Carol Bezerra, cantora.

Além dos assistidos, quem também caprichou nas fantasias foram os professores das oficinas ministradas no Centro da Juventude, que no clima de carnaval também resolveram interagir com os alunos.

“Isso cria e reforça os laços entre os professores e os assistidos. É importante um projeto social como esse, proporcionando oficinas que tiram os jovens das ruas e colocando eles para participar de atividades que englobam eles na sociedade”, destaca Pablo Alves, professor de artes plásticas.

“A gente faz essa festa pra diversão deles e para buscar um contato fora das salas, para poder interagir”, frisa Lícia Monroe, professora de artesanato.

“Esse ano nós inovamos, onde nós valorizamos a importância da interação. Temos as oficinas de música e violão, e eles se juntaram e fizeram a banda CJ, onde eles praticam o que aprenderam, porque nós temos muitos jovens talentosos”, lembra Rejane Santos, coordenadora do Centro da Juventude.

Veja mais fotos:

 

 

Palavras chaves: