Nos últimos meses os cães e gatos passaram a frequentar com mais intensidade as dependências do Mercado Central. Mas a quantidade deles tem interferido nas vendas e incomodado a clientela.

“Os cachorros pegam os restos de comida e comem no pé da banca, por isso as pessoas não encostam, têm medo dos cachorros”, disse Luzenir, permissionária.

“Com certeza tem cliente que tem medo de cachorro, mas já estão tomando providência para resolver isso”, lembra Frank Sinatra, permissionário.

“Atrapalha na hora de comprar porque os animais ficam transitando”, disse Leandro de Assunção, cliente.

Pensando em solucionar as queixas, tanto dos clientes quanto dos permissionários, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) resolveu agir. Durante uma semana, o trabalho será de conscientização. Se os donos não retirarem seus animais, a UVZ vai recolher todos os cães e gatos.

“É o feirante que traz, é o cliente que traz e muitos desses já ficaram por aqui uma vida toda. Vem a questão do calazar, raiva e outras doenças, como a sarna. Se a mosca pousar no cachorro e ele tiver com feridas, com sarnas, ela sai dali e pousa na carne, nas verduras”, alertou Natanael do Reis, coordenador da UVZ.

Veja mais fotos:

 

 

Palavras chaves: ,