A Secretaria de Infraestrutura de Caxias (SINFRA) foi sede, nesta quarta-feira (10), de uma reunião que teve por objetivo discutir as interdições e o trânsito na cidade com a realização da Procissão do Fogaréu, evento cultural que chega a sua 16º edição. O encontrou contou com agentes da Guarda Municipal, o setor de transportes da SINFRA e a Organização Caxiense de Artes e Tradição.

A Procissão acontecerá dia 17 de abril, a partir das 22h, com saída da Igreja Catedral. Depois, seguirá pela Rua 1º de Agosto, Travessa Antônio Joaquim passando pelo antigo Fórum da cidade, Rua Afonso Pena passando pela Igreja de São Benedito, seguindo pela Rua São Benedito até a Igreja do Rosário. Após isso, segue pela Rua Senador Costa Rodrigues chegando até a Escola Coelho Neto, na Rua Coronel Libânio Lobo, seguindo até a Igreja da Matriz e, por fim, retorna à Rua 1º de Agosto.

Todo o trajeto estará interditado, com a presença de agentes de trânsito para garantir a segurança do público.

“É importante que a Secretaria de Transportes esteja inserida nesta organização para que tudo saia de forma correta e sem riscos para a população caxiense. As ruas estarão interditadas para o bom andamento do evento, que já se tornou tradição na cidade”, destaca o secretário de infraestrutura Murilo Novais.

A organização do evento também pede aos moradores do trecho por onde irá passar a procissão que não deixem seus veículos estacionados no percurso a fim de evitar acidentes. A iluminação do trajeto será apagada, sendo iluminada somente por tochas e velas.

A procissão este ano também conta com várias cenas, dentre elas o drama do palácio de Caifaz, a desarrumação da mesa da Última Ceia e a prisão de Cristo. O evento terá a participação de 300 pessoas, entre produção e elenco, e espera receber um público de 10 mil caxienses.

Palavras chaves: ,