Após 45 dias de ensaios, foi realizado o lançamento do espetáculo Cidade Sacra na noite desta quinta-feira (11). O evento ocorreu no Memorial da Balaiada e reuniu secretários municipais, atores, atrizes e colaboradores da 3ª edição do espetáculo que encena atos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

“Nós temos representantes da prefeitura, igrejas, o elenco, e é uma forma de homenagear a todos, porque todos agregam”, lembra Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O espetáculo Cidade Sacra será realizado em frente ao Centro de Cultura, no Centro de Caxias. O evento será aberto neste sábado (13) a partir das 18h com uma Missa Campal, apresentação musical e às 20h o grande espetáculo.

“Ele veio trazer o amor a todos os povos, todas as regiões. Jesus amou sem igual e foi sua missão amar a todas as pessoas, por isso, parabéns ao Cidade Sacra”, ressaltou Padre Ribamar, pároco.

Promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, o espetáculo está dividido em 14 atos e conta com um elenco de aproximadamente 80 pessoas.

“A encenação vai atingir o evangélico, o católico, o umbandista. A história chega a emocionar e a comover as pessoas, porque é uma história única. A gente aumentou o espetáculo, acrescentamos cenas de modo que o espetáculo se torne apreciativo. Como a própria história de Jesus é emocionante, a gente juntou a história e dramaturgia pra emocionar e passar mensagens como fazer o bem ao próximo”, explica Maciel Mourão, diretor do espetáculo.

“É uma honra enorme estar fazendo parte. O espetáculo está em sua 3ª edição, nós estamos englobando vários jovens, várias pessoas, seja evangelizando, seja levando a arte de atuar que é o teatro, e pelo teatro você ganha o mundo”, diz Adriele Bezerra, produção do espetáculo.

Além da abertura no sábado a partir das 18h, tem o espetáculo Cidade Sacra, também neste domingo (14). As atrações começam às 18h, com um Culto Evangélico; às 19h tem a cantora Thaísa Mara e às 20h o espetáculo principal.

“É uma reflexão sobre o sofrimento de Jesus por todos nós. Que todos possamos refletir sobre o nosso comportamento enquanto sociedade, que a gente pense enquanto ser humano. Agradecemos ao prefeito Fábio Gentil, que é um grande entusiasta do Cidade Sacra, apoia esta ideia e nos possibilita a realização deste grande espetáculo”, finaliza o secretário.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: