O SAAE Caxias concluiu o trabalho de recuperação da 2ª Travessa Nossa Senhora de Fátima, no bairro Volta Redonda. Dezoito casas da via foram ligadas em uma nova rede de abastecimento de água e, finalizando toda a ação, o calçamento danificado foi recuperado.

A primeira etapa do trabalho consistiu na retirada da tubulação de 20 mm que ficava embaixo das casas e a instalação de um tubo geral de 60 mm no meio da rua. Dezoito casas tiveram a rede refeita, tudo isso para garantir mais pressão para a comunidade abastecida.

“O SAAE vem realizando melhorias na rede de abastecimento de água em diversos bairros da cidade e realizamos diariamente várias intervenções na rede já existente, seja na manutenção de canos e poços, seja na correção de vazamentos, sempre pensando no abastecimento de água da população”, explica o diretor do SAAE Caxias, explica o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Os trabalhos de intervenção na rede de abastecimento da cidade, ou seja, ligação nova; ampliação ou extensão de rede; além de retirada de vazamentos, exigem abertura de valas ou buracos em ruas e avenidas, por isso, o SAAE Caxias tem uma equipe dedicada para a recuperação do calçamento, calçada e aplicação de asfalto.

“Essas atividades causam transtornos momentâneos, mas os benefícios são duradouros. Contamos com a compreensão da população porque neste período de chuvas esse trabalho demora mais devido ao solo encharcado, mas o SAAE tem se empenhado, de domingo a domingo trabalhando para levar um serviço de qualidade para a população”, enfatiza o diretor.

Para a dona de casa Joyce Oliveira, moradora da 2ª Trav. Nossa Senhora de Fátima, depois do trabalho realizado pelo SAAE, o abastecimento de água na via ficou ainda melhor. “Aqui foi realizado um trabalho muito profissional e bem elaborado, porque cavaram a rua todinha para mudar a instalação de água. Isso melhorou bastante o nosso abastecimento, porque a água ficava fraca em alguns momentos do dia, mas agora isso mudou. Além disso, a equipe do SAAE deixou a rua bem bonitinha, recuperando calçadas e calçamento. Essa equipe está de parabéns”.

 

Palavras chaves: ,