A Feirinha da Gente realizou nesse domingo (12) uma homenagem às mães caxienses com a apresentação do grupo Mulher Capoeira, que realizou uma Roda de Capoeira envolvendo mulheres e crianças no palco.

“Estamos muito felizes e viemos aqui agregar um pouco da nossa arte. O ‘Guerreiros do Quilombo’ está com 29 anos de idade. Nós estamos em vários pontos da cidade: Campo de Belém, Vila Paraíso, Bairro São Francisco e outros bairros por aí. É um projeto voluntário, a gente dá aulas aos finais de semana”, disse Zumbi, presidente do Grupo Guerreiros do Quilombo.

“Hoje nós estamos fazendo homenagem às mães. Nós estamos fazendo pelo segundo ano consecutivo apresentações aqui na Feirinha da Gente”, disse Rosimeire dos Santos Almeida, representante do Grupo Mulher Capoeira do Guerreiros do Quilombo.

A Feirinha também recebeu a apresentação do cantor Giovane Filho e Banda Estilizada, onde foi apresentado um repertório diversificado passeando por músicas atuais, além de clássicos do forró. Giovane Filho ressaltou que é sempre importante participar da Feirinha da Gente.

“Então, minha participação na Feirinha da Gente justamente no Dia das Mães é um privilégio porque pude homenagear minha mãe e também as mães da cidade de Caxias e todo estado. Uma satisfação imensa e agradeço em nome do GF e Banda Estilizada, porque tocamos músicas pra cima, pra dar muitas alegrias a todas as mães na Feirinha que é já um local consagrado de programações aos domingos. Meu muito obrigado por essa oportunidade! Sem falar que sou agradecido ao prefeito Fábio Gentil e o Arthur Quirino, secretário de Cultura, e Prefeitura de Caxias e todos ali envolvidos por estar proporcionando arte, lazer e cultura pra nossa cidade”, destacou Giovane Filho, cantor.

“Nós tivemos um repertório voltado para as mães e a gente está feliz porque todos estão aproveitando a apresentação de Capoeira. Queremos deixar uma mensagem a todas as mães, porque vocês são as razões de nossas vidas. A gente deseja a todas as mães um feliz Dia das Mães com muita paz”, lembrou Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio, Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

A Feirinha da Gente é realizada todos os domingos na Praça Vespasiano Ramos, no Centro de Caxias. No local, são comercializados produtos da agricultura familiar, artesanato, culinária, além de um delicioso café da manhã e uma variedade em bolos e outros produtos.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,