A solenidade de entrega dos Kits Esportivos foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), no auditório da escola Ruy Frazão no Bairro Refinaria. E reuniu, secretários municipais, gestores escolares, coordenadores e professores de educação física.

“A gente ver que a cidade de Caxias tem uma estrutura de campos, quadras e esses Kits vêm contribuir ainda mais com o trabalho dos profissionais de educação física nas escolas”, lembra Giovane Filho, professor de educação física.

“Esses Kits são instrumentos necessários para que a gente possa materializar de fato a prática desses esportes, para que esses alunos possam praticar de maneira adequada o esporte que eles escolheram”, diz Elizângela Martins, gestora adjunta da escola Antônio Rodrigues Bayma.

“A entrega desses Kits servem para que a gente possa desenvolver um trabalho tanto durante os jogos escolares, quanto durante o ano”, diz Charles Carvalho, professor de Educação Física.

Ao todo 26 Kits Esportivos foram entregues principalmente para assistir alunos do 6º ao 9º ano das unidades de ensino da Rede Municipal de Educação.

Os Kits são compostos por: 26 bolas de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol; 20 coletes e uma Bomba. Todos os Kits foram adquiridos com recursos do próprio município.

“A ideia é fazer com que eles possam com os treinos participar dos jogos, mas também serem grandes atletas, e que isso possa ajudar no ensino e aprendizagem. Nós acreditamos que quando os jovens se desenvolvem socialmente e profissionalmente dentro do esporte, ele tem mais facilidade para ler e escrever. Todos os Kits foram adquiridos com recursos próprios, e por isso, nós agradecemos o empenho do prefeito Fábio Gentil”, destaca Ana Célia Damasceno – secretária municipal de educação, ciência e tecnologia (SEMECT).

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social destacou que o incentivo ao esporte, está dentro do compromisso assumido pelo município com o Selo UNICEF, que visa construir um mundo mais justo e promoção da vida humana.

“Nós temos um serviço de convivência instalado no interior das escolas, então essa prática contribui com o Selo Unicef porque trabalha o desenvolvimento físico e psíquico do aluno”, explica Profº Chiquinho, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, com a Secretaria Adjunta de Esporte, repercute também diretamente nos Jogos Escolares de Caxias, que este ano acontece de 12 a 23 de junho.

“Pra nós é importante essa parceria com a SEMECT, porque ela fornece os Kits esportivos para que os alunos possam treinar e chegar melhores nos Jogos Escolares. Nós temos a felicidade de encontrar um prefeito que está olhando para o esporte em Caxias”, ressalta Adelson Pedrosa – Secretário Adjunto de Esporte.