Durante reunião, na manhã dessa quarta-feira (15), no gabinete da Prefeitura de Caxias na presença de secretários municipais, o Grupo Mateus deu entrada no Alvará de Construção de uma unidade do Mix Mateus no município. O empreendimento será construído onde funcionou o antigo grupo Coringa, no bairro Refinaria. A previsão é que 600 novos empregos diretos sejam gerados durante o funcionamento da unidade. Antes disso, 100 trabalhadores diretos e outros 200 indiretamente devem atuar durante a construção do Supermercado.

“Nosso investimento é no ramo do Atacarejo voltado muito pro varejo. Nós vamos oferecer atendimento de carne, peixe, padaria, lanchonete, frios, tudo da melhor qualidade. Os frios vindos direto da nossa indústria em São Luís. Você compra um queijo com validade de 90 dias. Para Caxias nós vamos gerar emprego e renda para a cidade. A gente está com muita vontade de inaugurar essa loja”, destaca Antônio Marques, diretor do Grupo Mateus.

“Hoje o Grupo Mateus deu entrada no Alvará de construção, que é o documento que permite o início da construção da obra. Vamos analisar o processo, a equipe burocrática, vamos com nossa equipe fiscalizar o terreno para ver a viabilidade da construção do supermercado. Qualquer alteração a gente vai pedir que seja feita para que tudo saia como recomenda a lei”, explica Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

Nos próximos dias, logo que toda a documentação da empresa for analisada e as fiscalizações sejam realizadas, o Grupo Mateus vai iniciar as obras do Supermercado que tem foco no Atacarejo, ou seja, com vendas no atacado e varejo, com mais de 10 mil m² de construção, somando aproximadamente 20 mil m², contando com a área de estacionamento e outros equipamentos que o grupo deve instalar ao redor do Supermercado.

“A gente prevê 30 dias pra terraplanagem e 120 dias para inaugurar a loja, ou seja, se a gente iniciar final desse mês, em outubro estaremos inaugurando. A gente sempre faz um estudo para definir qual loja nós vamos levar. Aqui em Caxias a gente não teve nenhuma dúvida, tem que ser um Mix no nível que a cidade precisa”, reforça Antônio Marques, diretor do Grupo Mateus.

O Grupo Mateus que foi fundado pelo empresário Ilson Mateus, há mais de 30 anos, e atua no Maranhão, Piauí e Pará. Caxias era a única cidade do Maranhão com mais de 100 mil habitantes que ainda não tinha um empreendimento do grupo empresarial. Para o secretário de Infraestrutura Murilo Novais, que representou o prefeito Fábio Gentil, a atração de investimentos é o que faz o município se desenvolver. Logo após a reunião, os secretários municipais e os representantes do Grupo Mateus fizeram uma visita ao local da futura instalação do Supermercado.

“É um motivo de muita felicidade, porque a felicidade do nosso presidente é gerar emprego, inovação para as cidades”, finalizou Antônio.

“Esta obra vai gerar empregos, será um grande regulador do mercado. A administração do prefeito Fábio Gentil está dando total apoio, fazendo com que a coisa aconteça, além disso, estamos cumprindo as promessas, gerando as oportunidades para os caxienses. Um grupo desse está vindo para Caxias porque sabe que aqui é uma cidade que cumpre os seus compromissos, que paga os seus funcionários e fornecedores, uma cidade progressista, sabendo que o mercado está aquecido. Diante da situação do país, a cidade de Caxias está se destacando, porque ao mesmo tempo em que tocamos as obras públicas, um grupo como o Mateus está se instalando em nossa cidade”, afirmou Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Palavras chaves: ,