Depois do aquecimento com a realização do Pré-JINTERS, agora é pra valer. Nos dias 17 e 18 de maio, Caxias vai sediar os Jogos Intersetoriais da Secretaria Municipal de Saúde, onde vão competir somente os trabalhadores da saúde em quatro grandes equipes: Ordenadores da APS; SUS Tenta; Loucos por um minuto e Anjos da vida, da alta complexidade. A solenidade de abertura será no Ginásio de Esportes João Castelo.

O objetivo dos JINTERS é integrar os profissionais de saúde da rede pública municipal. Para isso, já na abertura do evento vão ser realizadas várias provas que vão testar a capacidade de mobilização de cada equipe.

“Vai acontecer a abertura oficial na sexta-feira a partir das 17h no Ginásio de Esporte João Castelo, além da abertura oficial, apresentação das equipes, apresentação de todos os times das modalidades que irão se acontecer as competições no sábado. Vai haver a disputa da melhor torcida, o melhor grito de guerra e a melhor coreografia, após a apresentação da melhor coreografia de cada equipe, irá acontecer o desfile do garoto e garota JINTERS”, informou Rita Paz, da organização dos JINTERS.

As competições vão contemplar as modalidades coletivas: Queimado (masculino e feminino); Vôlei de areia 4×4 (misto); Vôlei de quadra (masculino e feminino); Futebol de areia (masculino). Além disso, haverá o show de calouros entre as equipes.

“Você é nosso convidado para estar conosco nesse evento para estarmos nos integrando, esse é um dos maiores eventos que o município está promovendo nesse semestre. Você vai encontrar na Veneza espaço para serviços com stands. Além disso, tem as competições nas modalidades esportivas. Vai ser um dia inteiro de atividades, vamos usufruir da bela estrutura da Veneza, leve sua família, os JINTERS é nosso”, frisa José Ross, organização dos JINTERS

Tanto no encerramento da abertura dos JINTERS no dia 17 de maio, quanto no dia 18 após os jogos as competições, shows musicais vão animar os participantes.

“Os shows vão acontecer na sexta-feira (17) com o encerramento da Karol Bezerra e no sábado temos Rosa Xote e Giovane Filho na Veneza”, lembra Carlos Magno, da comissão organizadora dos JINTERS.

“Queremos convidar a nossa população para participar deste evento. Pela primeira vez vai acontecer em Caxias. É um evento dos servidores da saúde, porém todos podem participar, é gratuito para quem quiser nos prestigiar”, convida Rita Paz.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,