A Prefeitura de Caxias proporcionou um dia inteiro de competição no 1° JINTERS (Jogos de Integração da Saúde) nesse sábado (18). Realizados no Parque Balneário Veneza, teve futsal masculino e feminino.

O Voleibol de quadra e areia também foi disputado por homens e mulheres. A modalidade Queimado também esteve presente. Ao todo, foram seis modalidades esportivas disputadas, fazendo com que os profissionais da saúde se tornassem atletas por um dia.

Todas as arenas esportivas do Balneário Veneza foram movimentadas, além de receber os espectadores. Além dos jogos, foram oferecidos serviços de saúde e beleza aos atletas e ao público em geral que prestigiou os jogos.

“Aproveitei os serviços aqui e está tudo bem. Foi uma boa oportunidade aqui, estou agradecida”, disse Maria de Jesus, moradora do Fumo Verde que aproveitou os serviços oferecidos à população.

“Foi um momento muito especial para nós. O que buscamos foi a integração dos profissionais, a nossa união, o nosso fortalecimento, fazendo com que nossa amizade fizesse um laço bem mais forte”, destacou Socorro Melo, secretária municipal de Saúde.

Os JINTERS tiveram início com a abertura do evento na sexta-feira (17), no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, com a apresentação dos pelotões representando cada equipe: Atenção Primária em Saúde (APS), Alta Complexidade, Média Complexidade, Programas e Sede. Após a solenidade de abertura, houve as disputas da torcida mais animada, a melhor coreografia de grupos e a escolha da garota e garoto JINTERS.

“Cada equipe vestiu sua camisa, foi uma festa que dá gosto de ver e o importante foi saber que esta foi a porta de entrada, os JINTERS se efetivou em Caxias”, lembrou Ross, organização dos JINTERS.

O prefeito Fábio Gentil esteve presente no evento,  cumprimentou atletas e torcedores e vestiu a camisa dos times. O dia esportivo dos profissionais terminou com a apresentação de calouros e um show musical com o cantor Giovani e Rosa Xote.

“Está de parabéns toda a equipe dos JINTERS que trabalhou nesses últimos meses para realizar o evento. Essa proximidade com os usuários tem que ser muito maior com a população e com os profissionais. Todos nós precisamos estar interagindo, o esporte é saúde, ver de perto o que está acontecendo é importante para o gestor público”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Nos resultados preliminares, as equipes que mais se destacaram:

EQUIPES QUE MAIS GANHARAM TAREFAS NO GERAL
1º lugar – APS (Atenção Primária em Saúde)
2º lugar – Média Complexidade (Loucos por um minuto)
3º lugar – Alta Complexidade (Anjos da Vida)
4º lugar – SEDE e Programas (SUSTENTA)

EQUIPES QUE MAIS GANHARAM TAREFAS NO ESPORTE
1º lugar – APS (Atenção Primária em Saúde)
2º lugar – Média Complexidade (Loucos por um minuto)
3º lugar – Alta Complexidade (Anjos da Vida)
4º lugar – SEDE e Programas (SUSTENTA)

Veja mais fotos: