O Grupo Mateus deu início em Caxias nessa quarta-feira (22) aos trabalhos de limpeza da área para posterior terraplanagem da unidade do Mix Mateus que será implantada no município.

O empreendimento está sendo instalado em área de mais de 20 mil m² e terá 10 mil m² de área construída, sendo que o restante abrigará um grande estacionamento e outros equipamentos que o grupo deve instalar ao redor do supermercado.

No último dia 15 de maio, os representantes do grupo empresarial vieram a Caxias para dar entrada no Alvará de Construção, passo necessário a fim de que pudessem iniciar aos trabalhos dentro da área escolhida. Após reunião com secretários municipais e assessoria da Prefeitura Municipal de Caxias, todos fizeram uma visita ao local das futuras instalações. O local escolhido para receber o Mix Mateus é o antigo grupo Coringa, no bairro Refinaria.

A previsão é que 600 novos empregos diretos sejam gerados durante o funcionamento da unidade. Antes disso, 100 trabalhadores diretos e outros 200 indiretamente devem atuar durante a construção do supermercado.

“Nosso investimento é no ramo do Atacarejo voltado muito pro varejo. Nós vamos oferecer atendimento de carne, peixe, padaria, lanchonete, frios, tudo da melhor qualidade. Os frios vindos direto da nossa indústria em São Luís. Você compra um queijo com validade de 90 dias. Para Caxias nós vamos gerar emprego e renda para a cidade. A gente está com muita vontade de inaugurar essa loja. A gente prevê 30 dias pra terraplanagem e 120 dias para inaugurar a loja, ou seja, se a gente iniciar final desse mês, em outubro estaremos inaugurando. A gente sempre faz um estudo para definir qual loja nós vamos levar. Aqui em Caxias a gente não teve nenhuma dúvida, tem que ser um Mix no nível que a cidade precisa”, reforça Antônio Marques, diretor do Grupo Mateus.

O Grupo Mateus atua no Maranhão, Piauí e Pará, sendo que Caxias era a única cidade do Maranhão com mais de 100 mil habitantes que ainda não tinha um empreendimento do grupo empresarial.

No último domingo (19), na Feirinha da Gente, o prefeito de Caxias Fábio Gentil destacou que a cidade tende a dinamizar ainda mais a economia com a chegada do grupo Mateus e outros serviços públicos que serão entregues até o final de 2019.

“De junho pra julho nós vamos entregar um novo hospital em Caxias, no final do ano, o Shopping Popular. Nós estamos trabalhando para que as coisas aconteçam, fizemos um concurso, e isso é geração de emprego e renda. O Mateus está chegando em Caxias, vai gerar pra mais de 400 empregos diretos e muito mais de 1.000 indiretos. Esta é a forma que o prefeito pode fazer para melhorar a vida dos caxienses”, destacou Fábio Gentil.