A Feirinha da Gente do último domingo (02) recebeu a riqueza do homem do campo, com os produtos da agricultura familiar, o artesanato, a culinária, os atendimentos de saúde e a valorização cultural. A Dança Portuguesa do Centro da Juventude do Bairro Ponte foi uma das atrações. Outra manifestação cultural que teve espaço foi o Carimbó do projeto “Mãos Amigas” do Bairro Mutirão.

“Nós estamos aqui celebrando com o nosso Carimbó, são jovens atendidas pelo projeto Mãos Amigas. Nós valorizamos a cultura e, por isso, trazemos os meninos para incrementar ainda mais o que a gente já tem”, destacou Valdéria Mirele, professora de Dança.

Mas a Feirinha também recebeu os campeões dos Jogos da Integração, os JINTERES, da Secretaria Municipal de Saúde, que receberam premiação em medalhas, troféus e dinheiro para as equipes: Atenção Primária em Saúde, Alta Complexidade, Média Complexidade, Programas e Sede, além do grande troféu de Campeão Olímpico, que ficou com os Ordenadores APS.

“Hoje é a premiação do grande campeão olímpico e premiação dos atletas individualmente e coletivamente. Estamos satisfeitos com o resultado e estamos pensando com muito carinho os JINTERS 2020”, disse José Ross, da organização dos JINTERS.

“O sentimento que tenho é que a gente conseguiu avançar muito nos jogos. Esse momento de descontração foi muito importante nos jogos. Ele ajudou na integração dos profissionais, esse momento trouxe a sociedade pra perto dos profissionais de saúde”, destacou Ideni Marinele, da equipe “Loucos por um Minuto”.

“Nós conseguimos conciliar momentos de trabalho e lazer, graças à Prefeitura de Caxias que pensou nisso. Nós ganhamos na modalidade queimado, mas para mim o momento foi mais importante porque nós nos confraternizamos”, ressaltou Lorena Veras, da equipe “Anjos da Vida”.

“Quero agradecer a todas as pessoas que foram nos prestigiar. Nós fizemos toda essa integração na Veneza e hoje aqui na Feirinha pensando em melhor servir a nossa população. O evento foi muito positivo, ficamos felizes com o desempenho de cada equipe. Somos mais de 4 mil funcionários na rede de saúde, e esses jogos serviram para integrar ainda mais cada setor”, reforçou Socorro Melo, secretária Municipal de Saúde.

CAMPEÕES POR MODALIDADE (EQUIPES):

• Dominó – Loucos por um minuto
  • Dama – Sustenta