Foi retomado o trabalho de recuperação das estradas vicinais da zona rural de Caxias.

Nessa segunda-feira (10), o prefeito Fábio Gentil foi ao 1º distrito de Caxias e conversou com os moradores durante a vistoria às estradas dos povoados Babu, Floresta, Cajazeiras, Belém e Panelas, que há muitos anos não passavam por reforma como contam os moradores. Já foram recuperados mais de 20 km.

“Nós estamos sem palavras, porque a situação aqui era precária. Melhor do que isso só o pincho mesmo. O prefeito está de parabéns”, disse Luara da Silva, moradora do povoado Belém.

“Graças a Deus e Fábio Gentil está melhorando a estrada. Aqui tem muita gente, é só felicidade”, lembra Raimunda Santana, moradora do povoado Cajazeiras.

“Agora graças a Deus está sendo uma estrada e graças a Deus o Fábio Gentil está terminando de ajeitar ela aqui. Eu nasci e me criei aqui e de lá pra cá a primeira reforma é essa”, disse Tibi Folia, morador do povoado Cajazeiras.

“A estrada agora está boa. Há muito tempo que eu moro aqui, mas nunca tinha entrado alguém para fazer a estrada. Fábio Gentil tá de parabéns”, disse José Henrique, morador da Cajazeiras.

No povoado Panelas, pela primeira vez um prefeito visita a comunidade. Na ocasião, o prefeito Fábio Gentil conversou com a comunidade e garantiu mais a abertura de mais 2 km de estradas que vão interligar o povoado São Pedro e o povoado Panelas.

“Sem a estrada não tinha acesso a nada. Eu levava as pessoas no meu carrinho para beneficiar a nossa comunidade. É a primeira vez que um prefeito vem a nossa comunidade, nós estamos felizes com a presença do prefeito Fábio Gentil aqui no povoado Panelas e hoje nós estamos realizando um sonho”, disse Francisco Vovô, morador do povoado Panelas.

“É a primeira vez que um prefeito vem aqui. Nós estamos muito agradecidos com esse serviço que o prefeito está fazendo. Ele veio no povoado para conhecer melhor, porque é assim que o cabra tem que fazer”, disse Cristino Ferreira, morador do povoado Panelas.

“Esse é o padrão do prefeito Fábio Gentil, que vem direto à comunidade. Essas estradas, nem de longe passava pela cabeça das pessoas essa estrada ser feita. Nós estamos aqui e o prefeito já autorizou a ligação dos povoados Panelas e São Pedro. Lembro que tudo isso é feito com recurso próprio, recursos que vêm do IPTU”, reforça Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

“Nós estamos recuperando estradas e abrindo novas estradas, para dar essa trafegabilidade que o povo tanto precisa. Por exemplo, nós estamos no 1º distrito, no povoado Panelas, nunca um prefeito tinha vindo aqui neste povoado. Mas nós fazemos diferente, estamos para conhecer a realidade de perto e já começamos a trabalhar. Nós estamos acabando de autorizar a abertura da estrada que vai ligar os povoados Panelas e São Pedro, colocando o povo mais próximo do povoado Buenos Aires e dos serviços de saúde. Nós estamos fazendo as obras que o povo deseja”, explicou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Além desse trabalho, a Prefeitura Municipal de Caxias, em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional, Ministério do Desenvolvimento (MDR), está programando a recuperação de estradas vicinais na zona rural de Caxias (MA), nos trechos que vão ser beneficiados são: Povoado Lavras ao povoado Cocal;  Povoado Laranjeiras ao povoado Boa Hora/Bom Jardim;  MA-127 aos povoados Boca da Mata/Flexeira/Sobra a São Benedito; Povoado Sobra ao povoado Cabeceira dos Cavalos, compreendendo um total de 54 km.