A Feirinha da Gente recebe nesse domingo (16) muitas atrações: Banda SOM RL; Carol Bezerra; Espetáculo Bendito – Abençoado e Bendizido do Grupo Mamulengo Fuzuê – Brasília-DF; Reisado Mirim, Encanto dos Cocais; Dança Portuguesa Jovens de Lisboa (Centro da Juventude do Ponte).

Além dessas atrações, o Projeto Saúde UNIMED Teresina retorna à Feirinha nesse domingo. Na última edição da Feirinha, domingo (09), os profissionais da UNIMED Teresina ofereceram serviços de saúde em parceria com a Prefeitura de Caxias, além de um rol de outras atividades.

“Caxias, Coelho Neto, Bacabal! Hoje a UNIMED está presente nessa região e estamos trazendo vários serviços a Caxias”, relata Emanuel Pontes, presidente da UNIMED Teresina. “Nós estamos trazendo pintura de rosto, serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia e outros serviços. Nosso objetivo é oferecer serviços tanto em Caxias, quanto na região. Antes da chegada da Unimed aqui, qualquer pessoa com plano de saúde não tinha cobertura nenhuma à noite, hoje a Clínica Santa Teresinha tem médico direto com a clínica aberta a noite inteira”, conclui.

No último domingo, as apresentações culturais com o Balanço da Ginga em parceria com SESC Caxias, um aulão da UNIMED em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. O prefeito de Caxias também compareceu e destacou a importância das ações desenvolvidas. Houve ainda apresentações culturais de idosos, além de Bumba Bois locais.

“A Feirinha abre espaço para todo mundo. Nós estamos fazendo uma prévia do que vai acontecer no São João Que a Gente Quer, no Parque da Cidade, onde nós vamos montar uma grande estrutura para receber a nossa cultura, as bandas, o artesanato e outras atrações do período junino de 21 a 29 de junho”, disse Arthur Quirino, Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude

O prefeito Fábio Gentil, que também participou ativamente das homenagens realizadas a produtores culturais locais, também entrou na dança e interagiu com os participantes da Feirinha da Gente e destacou o incentivo à cultura caxiense.

“Nós queremos mostrar que Caxias tem o melhor São João do estado do Maranhão. A gente aproveita para convidar os caxienses, para que tragam os seus familiares, que levem seus amigos, porque nós vamos ter uma grande valorização da nossa cultura. Nós vamos ter a regional de quadrilhas e o Concurso Regional de Quadrilhas, então nós vamos montar uma cidade cenográfica e, por isso, eu convido a todos os caxienses para participarem do nosso São João para ver o quanto de cultura nós temos”, disse Fábio Gentil.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,