Em clima de São João, a Feirinha da Gente recebeu a diversidade de produtos disponíveis aos visitantes, mas também atrações culturais. A primeira delas foi a dança do Lili do Centro de Convivência de Idosos (CCI) do Bairro Cohab.

“É uma dança típica e nós trabalhamos com os idosos de maneira gratificante, porque a gente vê a alegria dos idosos”, disse Carlos Augusto, professor de dança do CCI da Cohab.

“Eu gosto de mais do CCI. O que eu mais gosto de lá são as brincadeiras, é um lugar alegre”, diz dona Rita Pereira, aposentada do CCI da Cohab

“A gente trabalha com eles o artesanato e eles nos dão uma paz de espírito”, lembra Carla Beatriz, instrutora do CCI da Cohab.

Outra manifestação cultural, com influência norte-americana, que passou pela Feirinha foi a Dança Country, que é trabalhada no Centro Comunitário do Bairro Volta Redonda.

“Eu gosto muito de dançar a Dança Country. Eu estou há 4 anos participando e é muito gratificante participar desse projeto da Assistência Social, e eu gostaria de agradecer a professora Faby por coreografar e ao nosso coordenador Rafael. Só em as pessoas saírem de casa pra ver a nossa apresentação já é muito gratificante”, frisa Paulo Junior, assistido do Centro Comunitário da Volta Redonda.

“Nós estamos trazendo um pouco da cultura dos americanos aqui e colocando o nosso toque especial. A gente trabalha com as crianças e adolescentes fazendo com que eles ocupem a mente, no horário que eles têm livre”, explica Faby Rodrigues, professora de Dança do Centro Comunitário da Volta Redonda.

A Banda Lampião e Maria Bonita fechou as apresentações, trazendo o melhor do forró do passado e do presente, mas em ritmo de São João.

“Eu ano passado havia criado a banda Lampião Sem Maria Bonita, mas este ano a gente resolveu mudar, porque o Lampião tem que estar junto da Maria Bonita e eu convidei Alê Carvalho para fazer companhia nesse projeto” disse Chico Beleza, cantor.

“Eu estou aqui para somar, agradeço ao convite do Chico, ele que tem uma trajetória muito bacana na música”, disse Alê Carvalho, cantora.

“A Feirinha é só o esquenta para o São João que a Gente Quer. Nós queremos convidar toda a nossa população para participar do nosso São João porque vai até dia 30/06 no Parque da Cidade com muitas atrações” convida Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,