A solenidade foi em uma casa de eventos no bairro Cangalheiro e reuniu secretários municipais, representantes de forças militares, lideranças políticas, religiosas, professores, gestores, familiares e grande parte dos 518 alunos do Colégio Militar 2 de Julho. O objetivo foi a celebração dos 100 dias de instalação da escola em Caxias. Houve a execução do Hino Nacional e o juramento dos estudantes.

“É uma escola muito importante, fica perto lá de casa e é uma escola muito boa”, diz Jardiel Santos, aluno do Colégio Militar.

“É uma nova disciplina, com novas pessoas e um comando diferenciado”, frisa Sabrina Mota, aluna do Colégio Militar.

“O Colégio Militar deixa as crianças comportadas, e são crianças que estão se desenvolvendo com um ensino de qualidade”, reforça Ana Paula, presidente da associação de pais.

Na ocasião a secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) lembrou que o Colégio Militar 2 de Julho é uma das estratégias para a melhoria dos índices educacionais do município.

“Todo ensino do Colégio Militar 2 de Julho está contribuindo com a educação do município. E é isso que o prefeito de Caxias está fazendo, valorizando o ensino”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Quero dizer a toda a sociedade que esse trabalho é de todos nós. Parabéns a todo o município, e acredito que podemos melhorar o IDEB, porque com organização, planejamento e controle podemos melhorar em 2 ou 3 anos com certeza”, destaca Major Jorjeilson Frazão, comandante do 5º BBM.

“A gente fica feliz com o resultado da escola. Eu fico feliz em fazer parte da prefeitura, que fez todo um esforço para colocar a escola em funcionamento. Quero parabenizar o prefeito Fábio Gentil, a secretária e todos que tornaram possível a concretização desse sonho”, frisa Paulinho, vice-prefeito.

“É uma escola com uma disciplina invejável, é uma modalidade de ensino que todos merecem. Parabéns ao prefeito de Caxias, à secretária e a todos os pais por acreditarem nesse projeto” diz Ximenes, vereador.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, reforçou a parceria com o Corpo de Bombeiros e destacou o investimento maciço que tem feito em educação no município.

“Nós precisamos estar sempre valorizando a educação e o Colégio Militar 2 de Julho melhorou muito. Hoje já reformamos mais de 80 escolas e autorizamos a construção de mais 5 escolas. Nós implantamos o livro didático do município e, assim, acreditamos que estamos contribuindo para que a gente possa melhorar a nossa educação desde a infância”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,