O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, visitou durante o fim de semana a comunidade Barro Vermelho no 2º Distrito, onde participou de um café da manhã preparado pelos moradores e também visitou os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com vários serviços oferecidos à comunidade.

“É uma boa coisa o que está acontecendo, porque a gente não tem quase como sair daqui pra ter atendimento fora, então tendo perto é melhor”, disse dona Maria da Conceição, moradora do Barro Vermelho.

“É bom pra todos nós, o posto que atende nós é em outro povoado e quando tem esses serviços é muito importante”, disse João Aragão, morador do Barro Vermelho.

“Foi um café da manhã organizado pela própria comunidade. E nós estamos incrementando com o atendimento de saúde com o Núcleo de Educação Permanente (NEP). Nós montamos uma equipe multiprofissional e oferecemos os nossos serviços para a população. É um momento importante porque o prefeito está próximo da comunidade e conversando com as pessoas. Mostra que o prefeito Fábio Gentil é do povo e trabalha com o povo e para o povo”, lembra Rita Paz, do SAMU.

Durante o café da manhã, o prefeito falou sobre os benefícios que estão sendo viabilizados para a região. O prefeito também se comprometeu em realizar um estudo para saber sobre a viabilidade da construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade.

“O prefeito e cada uma das pessoas que estão aqui são peças fundamentais. Hoje esse projeto está sendo desenvolvido e nós ficamos felizes com a presença do nosso prefeito, que veio e conversou com cada morador”, ressalta Elves Félix, líder comunitário.

“É um momento muito importante para a comunidade, o pessoal gostou muito. Nós estamos muito felizes porque o Barro Vermelho está recebendo essa ação do SAMU Itinerante e nós só temos a agradecer ao prefeito, à Rita Paz e todos que estão contribuindo”, disse Sinete Mendes, líder comunitária.

“Todo o 2º Distrito eu conheço palmo a palmo, inclusive esta escola Inês Evangelista, na função de engenheiro construímos a escola e na função de prefeito ampliamos. E hoje me sinto feliz em ter sido convidado para um café da manhã organizado pela comunidade e aproveitamos, em parceria com a Atenção Primária, estamos oferecendo o atendimento de saúde. Isso é importante porque diminui a distância entre o poder público e a comunidade. Nós estamos nos comprometendo em recuperar a estrada começando na MA até o São Miguel, próximo ao Rio Parnaíba. Nós viemos mostrar que o nosso governo é participativo”, lembra Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Veja mais fotos:

Acompanhe na reportagem: