Começa nesse dia 1º, segue no dia 2 de agosto e finaliza no dia 3 a maratona de inaugurações da Prefeitura Municipal de Caxias. Nesta festa, onde mais de 100 obras e serviços serão entregues aos caxienses, toda a população é convidada a participar. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, faz questão de convidar a todos os caxienses para esta grande festa, em que Caxias celebra seus 196 anos de Adesão à Independência e celebra com grandes obras para a “Princesa do Sertão”.

“É importante propagar o que Caxias irá receber. Caxias irá receber mais de 50 obras executadas este ano e mais de 100, entre obras e ações dentro do município, e quem será beneficiada é toda a nossa população e a população das cidades vizinhas, porque Caxias é uma referência para as cidades da região”, destaca Fábio Gentil.

São muitas áreas contempladas na saúde: UBS’s reformadas, Hospital Infantil reformado, novos veículos para a saúde, além do novo Complexo Municipal de Saúde, o maior hospital municipal do estado do Maranhão.

“Vamos entregar o maior hospital público do estado do Maranhão. Serão mais de 15 novos profissionais, que vamos disponibilizar para lá. Nós criamos a parte de urgência e emergência, criamos a classificação de risco, para que os caxienses e os maranhenses sejam bem atendidos”, afirma o prefeito de Caxias.

Na educação são 32 escolas reformadas e ampliadas na zona rural de Caxias, além de um ônibus escolar. Na infraestrutura são ruas calçadas com piso intertravado, asfaltadas, revitalizadas, UBS’s e escola reformadas, órgãos municipais, a exemplo da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Hospital Infantil e o Complexo de Saúde, mais de 100 km dos 300 km de estradas anunciados pelo governo municipal, reforma e ampliação do Terminal Rodoviário de Caxias e academias ao ar livre.

A população da zona rural também vai receber 7 equipamentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), sendo 6 Sistemas de Abastecimento de Água nos povoados Pau Pombo (2º Distrito); Brejinho (1º Distrito); São Matim (2º Distito); Sambaíba (2º Distrito); São Miguel (2º Distrito); Santa Rosa (3º Distrito) e uma sede administrativa do SAAE no povoado Nazaré do Bruno.

Confira abaixo essas e outras ações que serão entregues pela Prefeitura Municipal nos dias 1, 2 e 3 de agosto. Fique atento aos horários das inaugurações:

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,