A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação Ciências, e Tecnologia (SEMECT), iniciou na manhã desta segunda-feira (05) a programação de volta às aulas da rede municipal de ensino, onde os alunos foram recepcionados nas suas respectivas escolas de maneira diferente, sendo algumas com Hino Nacional, outras com brincadeiras e aulas de reapresentação dos alunos falando de suas férias.

As escolas da zona urbana e zona rural receberam quase 33 mil alunos, que voltaram às suas atividades educacionais. Alguns alunos falaram como se sentem com o retorno às aulas e como ficaram felizes em rever os amigos e voltar a estudar, como disse o aluno Wanderson Henrique, de 12 anos, que estuda o quarto ano matutino na U.I.M. Paulo Marinho.

“Esse momento é muito importante, porque é muito bom estudar, e a saudade dos amigos é muito grande. A gente desenvolve mais ainda estudando e assim podemos crescer mais”, afirmou o jovem.

A professora Jamilia Regina, também da escola Paulo Marinho, falou sobre a felicidade dos alunos ao retornar à escola.

“Eles voltam bem animados por conta do reencontro com os colegas, e querem comunicar como foram as férias, é bem animado e bem empolgante”, disse.

No C.E.I. Marcelo Dino não foi muito diferente, como explica a diretora Thathyana Macedo.

“Todos os alunos chegaram muito alegres, com muita frequência, e a felicidade é estampada na carinha deles, isso é gratificante”, disse a gestora.

O aluno Bruno Levi, de 4 anos, estuda o primeiro ano na escola. “Estou feliz por voltar a escola, porque gosto de tudo aqui”, comemorou.

Para o aluno Erike Davi Almeida Santos, de 9 anos, da U.E.M. Jovem Thales, é uma emoção voltar às aulas.

“Estou emocionado, porque estou voltando a estudar, eu gosto muito e estou muito feliz”, ressaltou.

A secretária de educação, Profª. Msc. Ana Célia Damasceno, falou da alegria de ver os alunos retornando às escolas e enviou uma mensagem de boas-vindas aos alunos, professores e pais.

“Esse é  um momento importante, pois é o retorno às aulas, onde há um novo recomeço, em que os alunos, depois de um descanso, vêm para aprender ainda mais e conquistar novos horizontes. Aos professores, é muito bom contar com esses profissionais de qualidade da rede municipal que não deixam a desejar em nenhum sentido. E aos pais, que possam ficar tranquilos, pois seus filhos serão bem cuidados e terão ali na escola um espaço de aprendizagem e também de amor, onde os professores cuidam com muito carinho. É gratificante tudo isso, muito mais depois de muitas inaugurações e reformas proporcionadas pelo prefeito Fábio Gentil à educação, visando assim uma Caxias bem melhor”, concluiu a secretária.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,