Teve início nessa terça-feira (06) a migração da folha de pagamento da Prefeitura de Caxias do Banco do Brasil para o Banco Santander. O procedimento está sendo feito no Caxias Shopping Center, onde dezenas de profissionais estão distribuídos para atender a todos os mais de 11 mil funcionários públicos no seguinte cronograma:

• De 06 a 12 de agosto, serão atendidos os servidores das secretarias: Agricultura e Pesca; Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Meio Ambiente e Defesa Civil; Finanças, Planejamento e Administração; Secretaria de Governo; Indústria e Comércio; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secretaria do Trabalho e Economia Solidária.
  • De 06 a 30 de agosto é a vez do atendimento dos servidores do Caxias PREV e todos os aposentados e pensionistas ligados ao órgão.
  • De 13 e 20 de agosto, os servidores da Saúde.
  • -E de 21 a 30 de agosto, os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Mesmo que ocorra que algum servidor não compareça no dia que foi tratado para a sua secretaria, haverá uma contingência do banco, onde haverá um mutirão de funcionários para atender essas pessoas que não puderam comparecer, do dia 02 ao dia 13 de setembro. Reforçando que já existe uma equipe de funcionários atendendo na agência e aqui no shopping, e nós já estamos com a nossa agência aberta especialmente para os funcionários da prefeitura, que já forem ativando suas contas. Quero agradecer todo o apoio da prefeitura, do prefeito Fábio Gentil, que tem nos apoiado”, destacou Melissa Alcântara, gerente geral do Banco Santander.

Com uma média de atendimento de 800 pessoas por dia, a previsão é de que até o dia 30 de agosto os funcionários de todas as secretarias sejam atendidos. Os servidores deverão apresentar comprovante de residência (de até 60 dias), CPF e identidade ou CNH (originais com cópia legível).

“Eu vejo como uma grande vantagem, é mais uma instituição, mais uma empresa para Caxias, e aumenta a concorrência entre os bancos. O processo foi bem rápido para mudança”, disse Alberto Simão, secretário de transportes.

“Para o funcionalismo público, o que a gente espera é que o atendimento seja cada vez melhor para todos nós com este banco. Eu já fiz minha mudança, foi rápido, explicaram bem. E a população pode ficar tranquila que o processo aqui é bem rápido”, afirmou Prof. Orlando, educador físico.

“Eu só trouxe a identidade, CPF e comprovante de residência. Em torno de 40 minutos você conclui o processo aqui. Acho que vai ser uma boa instituição para Caxias, e a partir de setembro a gente já vai ser atendido lá com o pagamento do salário”, disse Antônio de Pádua, funcionário público.

A agência do Banco Santander está localizada na Rua Gustavo Colaço, 258, no Centro.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: