A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) proporcionou aos educadores nos dias 08, 09 e 10 de agosto um dos eventos mais importantes do estado, que é a II Jornada Pedagógica Internacional da Rede Pública Municipal de Ensino. A abertura foi na sala de cinema do Caxias Shopping Center com a presença de vários educadores, secretários municipais e representantes do legislativo, tudo conduzido pela secretária de educação, Profª. Msc. Ana Célia Damasceno.

No segundo dia, as escolas polos receberam professores para rodas de conversas e debates. No encerramento da jornada, a SEMECT conseguiu reunir mais de mil professores da rede pública municipal e professores da rede estadual e privada, mostrando a grandiosidade do evento, que foi conduzido com muito zelo e atenção pela equipe da secretaria.

A interação entre palestrante e plateia foi constante, professores se envolveram, participaram, aplaudiram, sorriram e cantaram durante a palestra magna. Houve ainda apresentação da Escola de Samba Ziriquidum, campeã do carnaval do Piauí, onde seu puxador oficial, Júnior da Vila, se apresentou no início e ao final para descontração dos participantes.

Foram momentos especiais para os educadores, como avaliou o professor Júlio César dos Santos, da U.E.M. Milena, do povoado Batalha.

“Me sinto muito agradecido por participar, e dizer que só temos muito a apreender e repassar aos alunos. Esses dias foram muito importantes para os educadores de Caxias, pois aqui também é um momento de rever os amigos e receber ainda mais conhecimento”, falou o professor.

Segundo a professora Jovenira Lima, da escola Francileide Leal Moreira, o momento foi de extrema importância.

“É muito gratificante participar de um evento como esse de grande porte, por tudo que nos foi ofertado, e o que me marcou muito foram as rodas de conversas, pois esses três dias nos proporcionaram aprendizagem e muitas ideias impactantes”, disse.

O grande momento foi proporcionado por uma palestra motivacional proferida pelo professor, pedagogo e escritor Isaak Folha, que foi o grande condutor desse momento, com uma linguagem motivacional voltada ao positivismo educacional.

“Muito bom participar como palestrante desse evento, uma honra para mim, a interação entre palestrante e plateia foi maravilhosa, os professores se envolveram participaram, aplaudiram, sorriram e cantaram junto comigo, a secretária Ana Célia  está de parabéns e o prefeito Fábio Gentil, por pensar de forma tão carinho na educação”, ressaltou Isaak Folha.

A secretária de educação de Caxias, Profª Msc. Ana Célia Damasceno, falou da união e agradeceu toda equipe da SEMECT pelo evento, que foi comandado por Socorro Brito, coordenadora do setor de Currículos e Programas, ressaltou que a jornada é um momento ímpar para enriquecer e valorizar os professores e fez uma breve avaliação.

“A nossa avaliação é muito positiva, primeiro quero agradecer a todos que participaram e dizer que estamos de parabéns porque acreditamos em uma educação de qualidade, e agradecer ao prefeito Fábio Gentil por mais uma vez investir com carinho na educação do município”, afirmou Ana Célia Damasceno.

Veja  mais fotos:

Acompanhe na reportagem: