Foram quatro noites oferecendo uma variedade em cervejas artesanais, sorvetes e uma diversidade em sabores dos melhores hambúrgueres do país na “Princesa do Sertão”. O projeto Food Truck na Estrada, o maior evento gastronômico da América Latina, estacionou no Parque da Cidade e encantou caxienses e turistas que passaram por Caxias.

“Muito interessante! É uma oportunidade para a gente conhecer hambúrgueres de outras regiões e outros sabores”, afirma Ruan Serra, visitante.

“Para nós é gratificante, e a gente beneficia a cidade por onde a gente passa. Compramos tudo aqui. Além disso, nós trazemos uma variedade gastronômica para o município”, destaca Marlon Diego, representante de Food Truck.

“É uma ação inovadora que ajuda a incrementar a economia. Nós escolhemos um crepe com palmito, é algo inovador para a cidade. Eu sou daqui mas vim de Brasília, estamos passando as férias, vamos retornar amanhã, mas eu não poderia deixar de passar por aqui”, afirma a visitante Carla Cunha.

O projeto começou há 4 anos em Santa Catarina. Depois de ganhar a região sul, a proposta passou a rodar o país.

O projeto já percorreu 18 estados, 300 municípios e fez até turnê internacional. No Maranhão visitou 18 cidades e a próxima parada é a capital Teresina, no estacionamento da Ponte Estaiada.

“Além de trazer a parte gastronômica, a entrada é gratuita, tem música ao vivo, tem espaço para as crianças. Além disso, nós compramos tudo aqui na cidade e contratamos a mão de obra local.  Diferente do que se pensa, nós contribuímos, fazemos a economia girar e abre os olhos da população, além de fazer workshop com o comércio local. O evento foi um sucesso em Caxias, agora estamos indo para o Piauí, serão 7 dias em Teresina com os melhores chefs de cozinha do Brasil”, explica Luís Carlos Bonfim, organizador do projeto Food Truck na Estrada.

Além de consumirem grande parte dos produtos da própria cidade, o evento movimenta a rede hoteleira e contrata 50 pessoas temporariamente, absorvendo a mão de obra local. O projeto foi apoiado pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

“Foi um prazer fazer parte, a gente vê que eles contratam toda a mão de obra local e eles também compram tudo em Caxias, então a nossa cidade ganhou muito com este evento”, disse Aldenir Nonato, contratado.

“Quero agradecer ao prefeito Fábio Gentil e o secretário João Antônio por terem essa visão inovadora, porque eles trazem novidades, se hospedam e compram tudo em Caxias, então isso traz desenvolvimento para a cidade”, disse Adriana Aguiar, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: