Coordenadores das unidades de saúde de Caxias participaram de uma reunião do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) que tratou sobre o plano de ação do Selo UNICEF a fim de alinhar as ações realizadas pela saúde para melhorar cada vez mais a qualidade da vida infantil e assegurar atividades que implicam na redução da mortalidade materna e infantil no município.

De acordo com Kiara Braga, articuladora do Selo UNICEF em Caxias, dentro da saúde, 80% do plano de ação já vêm sendo executado.

“A reunião foi para concluir o Plano de Ação que já está sendo executado. Com os profissionais da saúde alinhamos as ações, vimos os indicadores onde avançamos e quais melhorar. Foi muito proveitoso e já concluímos a parte da saúde, criamos nossas metas e prazos e agora vamos para execução do que falta ser feito”, completou a articuladora.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Dra. Socorro Melo, a reunião foi importante para oficializar, por meio da notificação, as ações realizadas pelos coordenadores que direta ou indiretamente trabalham com a saúde da criança e do adolescente.

“A gente procura notificar as ações que fazemos para nossas crianças e adolescentes de forma a manter o município com a gratificação desse selo. O alinhamento que estamos tendo hoje faz com que essas ações sejam, oficialmente, relatadas”, enfatizou a secretária.

Kátia Braga, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, destacou a importância da integração municipal para mantar o Selo UNICEF em Caxias. “O selo vem para proporcionar a integração. O município precisa se unir para que construa políticas públicas para as crianças e melhore as que já existem”.

Palavras chaves: ,