A Maternidade Carmosina Coutinho, por meio do Banco de Leite Humano, realizou durante a semana uma programação especial alusiva ao Agosto Dourado, campanha que incentiva o aleitamento materno.

Durante a programação, todas as parturientes que se encontram na maternidade participaram de uma palestra sobre o tema e de um nutritivo café da manhã.

Além do incentivo à amamentação, a campanha visa sensibilizar também sobre a doação de leite. Segundo a biomédica do Banco de Leite da Maternidade Carmosina Coutinho, Daniele Souza, um litro de leite é suficiente para nutrir até dez pré-maturos que se encontram na UTI Neonatal.

“O nosso Banco de Leite está precisando de doações, então a gente pede para as mães com leite excedente que nos ajudem. Um litro de leite alimenta até dez pré-maturos que estão na UTI Neonatal”, completou Daniela Souza.

Ela também destacou que para as mães que produzem leite em excesso e desejam doar, mas que não podem ir até o Banco de Leite, a maternidade faz a coleta em casa.

Além dos funcionários da maternidade, acadêmicos de Enfermagem também estão dando suporte às ações da campanha.

“O leite materno é rico em muitos nutrientes e vitaminas que auxiliam no crescimento do bebê, e deve ser dado à criança até os seis meses, pois ajuda na prevenção de doenças. É aconselhável que as mães que tenham leite em excesso doem para ajudar outras crianças”, reforçou Emily Costa, acadêmica de Enfermagem.

A mãe Raimunda Pereira, que teve seu primeiro filho, fala sobre o que aprendeu na maternidade em relação à amamentação. “Eu como mãe de primeira viagem acho importantíssimo o aleitamento da criança. Eu vou oferecer apenas o leite materno porque é completo e não precisa de nenhum outro alimento durante os 6 primeiros meses, é o leite essencial pra criança”.

A cor dourada está relacionada à campanha porque simboliza o padrão ouro de qualidade do leite materno.

Veja na reportagem:

 

Palavras chaves: ,