A Praça da Bíblia, localizada no bairro Castelo Branco, é um dos sonhos da comunidade cristã de Caxias. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Adjunta de Urbanismo, já iniciou a obra e, nesta semana, as equipes começaram a colocar o piso intertravado de concreto.

“Esse é um piso que tem uma durabilidade maior, além de ser mais bonito, o que vai dar uma nova cara ao espaço. A praça foi um pedido das igrejas e o prefeito nos passou essa missão para construirmos um local agradável e legal para este público”, destaca o secretário adjunto de urbanismo Gentil Neto.

Orçada em mais de R$ 600 mil, com recursos próprios, a obra tem previsão para ficar pronta no final deste ano.

No projeto consta a implantação de uma academia ao ar livre, playground, construção de um monumento da Bíblia aberta com um versículo, implantação de um quiosque, um anfiteatro com concha acústica, construção de uma sala para a Associação dos Pastores, banheiros e vestiários masculinos e femininos, paisagismo, melhoria na iluminação e estacionamento.

Além da Praça da Bíblia, a Secretaria de Urbanismo irá trabalhar na reforma e revitalização da Praça Cândido Mendes, mais conhecida como Praça da Matriz, localizada no Centro da cidade.  No local, o objetivo é unir os dois lados da praça, criar um lago artificial e um palco para celebração das missas campais, colocar uma fonte ao redor do Cristo, um quiosque e também revitalizar a parada dos mototaxistas. A praça também receberá melhorias na iluminação.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,