Na manhã dessa terça-feira (10), agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Caxias ministraram uma capacitação aos agentes da Sala do Empreendedor de São João do Sóter. A formação visa prepará-los para a reabertura da sala no município.

A agente de desenvolvimento Adriana Valéria pontua as principais informações compartilhadas com a equipe de São João do Sóter. “Nós repassamos informações do Portal do Empreendedor, a exemplo de abertura, baixa, alteração, ou seja, informações básicas do portal do empreendedor. Hoje a Sala do Empreendedor se tornou uma referência para a região. A primeira vez, o município de Coroatá veio obter informações, e agora estamos recebendo São João do Sóter”, lembra.

A secretária de Indústria, Comércio e Turismo de São João do Sóter, Gilvana Rocha, fala sobre a importância do compartilhamento dessas informações. “Nós estamos aqui com toda a nossa equipe para aprender como a gente pode formalizar, participando desse curso de atualização. Nós já funcionamos há mais de 4 anos. Lá nós vamos reinaugurar a nova Sala do Empreendedor, e nós estamos aqui participando dessa capacitação”, afirma.

São João do Sóter já conta com mais de 200 pessoas formalizadas. Já a cidade de Caxias possui mais de 2 mil pessoas que já são Microempreendedoras Individuais (MEI) e acessam os benefícios da lei, que assegura muitos direitos para quem é MEI, a exemplo, de Salário Maternidade, Auxílio Doença, Auxilio Acidente, Auxilio Reclusão, Aposentadoria por Invalidez e por idade.  O mais importante é que, quando a pessoa se transforma em MEI, ela tem acesso a um CNPJ, que permite a compra junto a outras empresas, além de poder emitir Nota Fiscal.

 

Palavras chaves: