A Romaria da Terra e das Águas acontece nos próximos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de setembro em Caxias. O Bispo da Diocese de Caxias, Dom Sebastião Lima Duarte, esteve na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil solicitando a autorização para uso de carro de som durante a Romaria, garantido que todas as providências relacionadas às autorizações legais e de segurança sejam tomadas.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Caxias, por meio das secretarias municipais envolvidas na logística que será oferecida pelo poder público municipal, com apoio da Secretaria de Transportes, que vai prestar apoio no controle do trânsito da área, bem como da Guarda Municipal, além da Secretaria de Infraestrutura com outras providências; Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil; Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, dentre outros órgãos.

A Romaria da Terra e das Águas está em sua 13ª edição e é promovida pela Diocese de Caxias. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas dos 217 municípios do Maranhão estejam presentes no evento, onde serão discutidas diversas temáticas, principalmente centrando nas problemáticas da água, terra, queimadas, agronegócio, quilombolas e indígenas e como manter o equilíbrio.

A previsão é que no dia 21 de setembro, na parte da tarde, as caravanas comecem a chegar de todo o Maranhão, momento em que a Igreja vem trazer uma reflexão diante dessa realidade, acolhendo diferentes povos de diferentes etnias.

Palavras chaves: ,