Ocorreram nesta quinta-feira (26) a eleição e a posse da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Caxias (CMS) para o mandato de um ano. A eleição e a posse aconteceram na casa de reunião do CMS, na Rua do Aeroporto, nº 1692, bairro Seriema.

Foram empossados, após votação entre titulares e suplentes do CMS, Luiz César (presidente), Evadilson da Silva Costa (vice-presidente), Verailde Sirili (1ª secretária) e César Furtado (2ª secretário).

“É uma honra, mas um cargo de muita responsabilidade. Caxias é um município de muita importância, até porque é uma regional de saúde, mas vale lembrar que o presidente não decide nada sozinho, quem decide é o pleito do Conselho. Estamos todos lutando por um bem comum, que é a qualidade de saúde da nossa população”, enfatiza Luiz César, presidente do CMS eleito com 9 votos.

O CMS atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Segundo a secretária municipal de saúde, Socorro Melo, é essencial o trabalho em conjunto com o CMS para a realização dos serviços e ações de saúde em benefício da população de maneira universal, igualitária e integral.

“A gente espera que trabalhemos em comunhão em prol do nosso município, então a democracia se fez de forma clara e o que esperamos é que daqui para frente caminhemos de mãos dadas”, completou Socorro Melo.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: