Aconteceu nesta sexta-feira (27) o I encontro de profissionais da Região de Saúde de Caxias para Socialização de Experiências Exitosas do processo da Planificação no Centro Especializado de Atendimento Materno Infantil (CEAMI).

A secretária de saúde de Caxias, Socorro Melo, ressaltou que a Planificação é espelho para o Brasil e para alguns países da América Latina e que o objetivo do encontro é compartilhar os benefícios alcançados com o processo.

“A gente sente a necessidade de compartilhar experiências e é isso que está acontecendo. A Planificação é uma realidade e Caxias é espelho para o Brasil e para alguns países da América Latina. A gente sente muito orgulho e alegria de poder compartilhar”, disse.

Participaram do encontro profissionais da saúde dos municípios de Aldeias Altas, Coelho Neto, Afonso Cunha e Buriti.

“Nos sentimos honrados em participar desse momento de compartilhamento de conhecimentos da Planificação porque ela é importantíssima. Ela só veio para melhorar os processos de trabalho e aqui é um pouco disso tudo”, destaca Gilmara Melo, secretária adjunta de saúde de Coelho Neto.

A coordenadora administrativa do CEAMI, Kalyanne Paiva, explicou que o momento também é resultado das tutorias realizadas junto ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

“Hoje é o primeiro encontro de profissionais da região e estamos socializando as experiências exitosas. Está sendo incrível, bastante enriquecedor. Esse momento é fruto de uma belíssima parceria com a região”, pontua a coordenadora.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem:

 

Palavras chaves: ,