Garis, fiscais e varredores de rua ligados à Secretaria Adjunta de Limpeza começaram a receber na manhã desta quarta-feira (2) o Cartão do Servidor, lançado pelo prefeito Fábio Gentil no mês passado.

Para Manoel Feitosa, a iniciativa do prefeito foi excelente. “Eu gostei muito e pretendo usar bastante meu cartão”, comenta o gari.

“Nosso prefeito sempre tem as melhores ideias, por isso, Caxias está à frente de outras cidades. Eu vim receber o cartão e ainda vou analisar como vou poder usar”, declara a varredora Rosa Maria.

A entrega dos cartões continuará nesta quinta-feira (3), na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), de 8h às 13h. Para receber, é necessário que o servidor traga seus documentos pessoais, como identidade e CPF.

Após a Secretaria de Limpeza, também receberão seus cartões os servidores das secretarias de Transportes, Obras, Urbanismo e Habitação. Caso o cartão não venha para a SINFRA, a pessoa deve se dirigir ao Ginásio de Esportes João Castelo, no horário das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Com o cartão, os mais de 11 mil servidores públicos municipais podem comprar no comércio local utilizando até 30% do salário, como antecipação. Entre as empresas cadastradas junto à operadora do cartão, há farmácias, supermercados, loja de construções, peças, livrarias e lojas de confecções. Os caxienses não vão pagar anuidade ou qualquer outra taxa.

O Cartão do Servidor foi lançado em solenidade no Ginásio João Castelo e, na ocasião, foi entregue simbolicamente o primeiro cartão para a professora Nanda, a servidora com mais tempo de serviço público e em atividade, com 47 anos dedicados ao município.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,