O vice-prefeito de Caxias, Paulinho, esteve reunido com o secretariado na manhã dessa quarta feira (02) de outubro, quando assumiu interinamente à Prefeitura Municipal de Caxias, por um período de 15 dias, tempo em que Fábio Gentil passa por avaliação médica e também fica em repouso. Esta é a primeira no período de 2 anos 9 meses que Fábio Gentil repassa a administração ao vice, gesto que também reforça a harmonia do grupo político.

“Nós sabemos que a cidade é administrada por duas pessoas, o prefeito e o vice, e na ausência do prefeito, o vice assume interinamente. É importante essa inovação, essa interação, essa abertura de espaço, essa comunicação com os secretários, para que a gente possa fazer com que a cidade continue andando. A cidade não para, nós temos o Festival da Balaiada em andamento, temos o Natal Iluminado em andamento e várias outras ações, e Paulinho com sua tranquilidade e competência com certeza vai saber conduzir”, disse Arthur Quirino,   secretária de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Tivemos uma reunião de trabalho, normal, onde pudemos passar algumas orientações para a equipe para que a cidade continue funcionando conforme a gente acredita que deve funcionar. Tivemos duas aqui anúncio da Campanha Outubro Rosa, que é uma campanha fundamental para o bem-estar à mulher, então a gente dá todo um suporte à Campanha do Sarampo e também à Campanha Outubro Rosa”, frisa Paulinho, prefeito de Caxias em exercício.

Na ocasião os secretários apresentaram algumas ações em execução, a exemplo da Campanha Outubro Rosa que visa a prevenção ao Câncer de Mama, campanha que este ano vai contar com a Carreta da Mulher no período de 21 a 25 de outubro. A campanha será lançada na próxima segunda feira (07/10).

“O governo está bem atuante em todos os sentidos. E, neste momento com o prefeito interino Paulinho, nós fizemos o pré-lançamento da Campanha Outubro Rosa, o lançamento será dia 7 de outubro. E, fazemos várias ações, sendo que a principal será o Mutirão Rosa, onde a carreta da mulher vai atender as mulheres”, lembra Aureamélia Soares, secretária de políticas para as Mulheres.

Também foi destaque o anúncio de que o Deputado Estadual, Zé Gentil, vai encaminhar a Caxias uma emenda parlamentar no valor de R$ 850 mil reais, recursos que será aplicado na Infraestrutura da cidade.

“Esse empenho dos eleitores caxienses agora está sendo devolvido em forma de emendas parlamentares. Nós recebemos uma solicitação do deputado estadual, Zé Gentil, para que a gente escolhesse algumas ruas, que ele estava com uma emenda para destinar à cidade. Nós escolhemos junto com o prefeito Fábio Gentil e Paulinho. E, nós anunciamos hoje aqui que o deputado vai destinar R$ 850 mil reais para asfaltamento e recapeamento asfáltico. Então, são benefícios que os cidadãos caxienses estão recebendo”, ressalta Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

“Eu costumo dizer que Zé Gentil é o meu deputado, o deputado que a gente apoiou na cidade, e graças à Deus ele começa a mostrar pra que veio, o seu Zé que é muito atuante, muito firme. E, essa emenda veio numa hora muito boa, nós precisamos de mais ainda, mas nós agradecemos muito ao seu Zé, em nome da cidade de Caxias por ter destinado esse recurso, que vai ser muito útil pra cidade”, afirma Paulinho, prefeito de Caxias em exercício.

Veja mais fotos:

Veja na reportagem: