O CRAS Pirajá realizou na manhã desse sábado (05) a I Gincana Cultural e Esportiva. A brincadeira reuniu dezenas de crianças e adolescentes assistidos tanto na sede do CRAS Pirajá, quanto nos anexos dos Centros de Convivência do Salobro e Trizidela. Esta é apenas uma parte dos 300 assistidos nos projetos sociais. Durante a gincana, as crianças e adolescentes participaram de várias brincadeiras, todos estiveram distribuídos em três equipes: Os Simpsons, Chapa Quente e Tempestade Laranja. A gincana tem o objetivo de integrar os assistidos.

“A gente está aqui porque a gente tem que se alegrar e é muito importante para nós crianças e adolescentes”, disse a assistida Raiane da Silva.

“Acho muito importante porque isso faz com que a gente possa interagir. O importante não é apenas ganhar, competir, mas se divertir é o mais importante”, frisa Ana Beatriz.

“É importante a gente se integrar e também falar sobre vida. Tem muitos colegas se cortando, e a gente está aqui se alegrando, é muito bom”, disse Rodrigo Amorim.

Durante todo o mês de outubro, todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento (SMADS) vão contar com programações alusivas ao Dia das Crianças.

“O objetivo da gincana é integrar as crianças, porque estávamos fazendo uma festa para eles em alusão ao Dia das Crianças. A gente espera fazer mais vezes” disse Maria de Fátima, coordenadora do CRAS Pirajá.

“Nada melhor do que começar com as crianças numa gincana, onde a gente está colocando as crianças para interagir, brincar e se divertir todos juntos, e acaba conhecendo melhor um do outro e compartilhando novas experiências e fortalecendo as amizades”, ressalta Kiara Braga, coordenadora da Proteção Social.

“No mês de outubro nós temos o Dia das Crianças, e essa gincana inicia esse trabalho que vai ser desenvolvido em todos os equipamentos em homenagem a todas as crianças. Um momento onde a gente pode conhecer melhor outros espaços, além disso, as crianças deixam um pouco o celular de mão e praticam uma atividade”, afirma Prof. Chiquinho, secretário da SMADS.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,