Pela primeira vez na Feirinha da Gente, Tales Pereira levou o mel natural de abelha Néctar dos Deuses, sendo que um deles, o da Flor da Aroeira, tem propriedades medicinais.

“Este mel é de produção familiar da florada silvestre. Todos são de abelha italiana, só que uma da florada silvestre e outra da flor da aroeira, por isso a coloração mais escura. Esse da aroeira tem propriedade medicinal”, disse o empreendedor.

Seu Edimilson Marques leva todos os domingos uma variedade em doces e plantas para a Feirinha.

“Eu fabrico os doces com carinho e amor. Temos doces de laranja, cajuí, caju, mamão com gengibre, doce de mamão cristalizado. Eu também vendo mudas de plantas, além de picles. A Feirinha é muito bacana, uma ideia muito bacana, que traz as raízes da nossa terra todo domingo. Eu faço também pimentas com sabor, ardor e tempero”, frisa Edimilson.

Para quem gosta de bonecas feitas artesanalmente, também foi possível encontrar. Arlene Magalhães, pelo terceiro domingo, expõe e vende na Feirinha.

“Eu já vendo aqui pelo terceiro domingo, é um espaço muito bom esse da Feirinha. A minha irmã é quem faz as bonecas e eu vendo”, disse Arlene.

Os artesãos e as trabalhadoras da Agricultura Familiar de Caxias também atenderam à clientela com produtos fresquinhos e tudo sem agrotóxico. Os profissionais de uma empresa que atua no interior do Hospital Macrorregional levaram conscientização aos frequentadores da Feirinha, dando informações sobre as campanhas Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e Novembro Azul, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Nosso objetivo é conscientizar a população com orientações, como tratar, e também serve com orientação de que é fácil o diagnóstico. Todos esses serviços são oferecidos tanto pelo estado, quanto pelo município, e de forma gratuita. Nós atuamos dentro do Hospital Macrorregional de forma gratuita”, frisa Otto Ribeiro, representante da Oncorádio.

E no palco, a música ficou por conta de Victo Cantanhede, que foi revelado na Feirinha da Gente e agora segue carreira solo.

Veja mais fotos:

Palavras chaves: ,